Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 12 novembro 2020
Home / Últimas Notícias / Chimpanzé escapa de recinto e mobiliza equipes em zoológico de Sorocaba

Powered by free wordpress themes

Chimpanzé escapa de recinto e mobiliza equipes em zoológico de Sorocaba

Uma chimpanzé recém-chegada ao zoológico de Sorocaba (SP) mobilizou cerca de 40 pessoas do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Polícia Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente após escapar do recinto na tarde desta quinta-feira (12). O animal não chegou a sair do zoológico e foi capturado pela equipe de veterinários do local.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Sorocaba, Mauricio Mota, o animal tem 15 anos, se chama Kelly e chegou à cidade em 6 de novembro. Ela vivia no Beto Carrero World, em Santa Catarina, já tem histórico de tentativas de fuga.

Kelly vai ficar no zoológico temporariamente para fazer companhia a um chimpanzé macho que chegou no domingo (8) vindo do zoológico do Rio. Ambos vão permanecer no interior paulista até o fim das reformas dos parques de origem.

Ainda segundo o secretário, Kelly estava em um recinto com outro chimpanzé, quando escapou na hora em que o tratador foi entregar a alimentação. Ela andou pelo espaço e subiu em uma árvore.

Durante a operação de resgate, foi feito isolamento do parque, com interrupção da entrada de visitantes.

Duas horas depois, Kelly acabou entrando no recinto vizinho, onde ficam dos babuínos. Eles foram isolados, e chimpanzé ficou ali acompanhada por veterinários.

Segundo a prefeitura, houve a tentativa de uma contenção química com aplicação de dardo, mas o tranquilizante não foi injetado por completo.

Por causa disso, equipes que incluíram técnicos do zoo monitoraram a chimpanzé o tempo todom até que, voluntariamente, por volta das 14h15, ela retornou ao recinto de forma tranquila.

Nenhum animal e nem funcionários do zoológico ficou ferido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que vai investigar quais falhas podem ter ocorrido no momento do tratamento dos chimpanzés.

Fonte: G1

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Presidiários suspeitos de massacre no AM retornam para sistema prisional do estado

Treze detentos suspeitos de envolvimento no massacre ocorrido em 2019 em cadeias de Manaus retornaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + oito =