Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Destaque / Colaboradores da FEV recebem treinamento sobre LGPD

Powered by free wordpress themes

Background image presenting cyber security and attack concept

Colaboradores da FEV recebem treinamento sobre LGPD

Em setembro deste ano, entrou em vigor, no Brasil, a regulamentação das políticas de uso de dados pessoais, que foi sancionada pelo ex-presidente da república Michel Temer, em seu último ano de mandato (2018). Já adaptada às novas exigências legais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Centro Universitário de Votuporanga promoveu o primeiro, de uma série de treinamentos, com colaboradores de diferentes setores da Instituição, no dia 15 de outubro, via plataforma Teams da Microsoft.

Na oportunidade, estiveram, presencialmente, no Campus Centro, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon e o Gestor Administrativo, Prof. Me. Raynner Toschi Silva. De forma remota, participaram mais de 50 funcionários, entre eles, supervisores, coordenadores, docentes e auxiliares administrativos, além de outros profissionais que atuarão na linha de frente das novas padronizações exigidas.

A capacitação foi direcionada pelo assessor jurídico da Instituição e docente do curso de Direito, Prof. Me. Marcelo Casali Casseb. Para Casseb, o momento é de aperfeiçoamento sobre esse conjunto de normas de como os dados de pessoas físicas devem ser tratados.

“O Brasil está entrando para o rol dos 120 países que estão regulamentando o tratamento dessas informações em um alto padrão de proteção para garantir a liberdade e privacidade das pessoas físicas, incluindo a aplicação de penalidades significativas ao não cumprimento da lei. Nesse primeiro encontro, pudemos entender a magnitude dessa normatização e como ela impacta a nossa Instituição de Ensino Superior (IES)”, explicou.

“A UNIFEV, como sempre, está orientando toda a equipe de forma teórica e técnica, visto que as novas diretrizes de abordagem compreendem valores importantes da Instituição, como a nossa conduta ética, moral e a transparência em todas as ações”, finalizou o Gestor Administrativo, Prof. Raynner.

 

Fonte: Unifev

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Prefeitura convoca mais de 330 novos servidores de concursos públicos

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + seis =