Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 maio 2022
Home / Últimas Notícias / Chuva provoca alagamentos na cidade de SP pelo 2º dia seguido; região metropolitana tem ventos de até 87km/h

Powered by free wordpress themes

Chuva provoca alagamentos na cidade de SP pelo 2º dia seguido; região metropolitana tem ventos de até 87km/h

Diversas regiões da cidade de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (20) pelo segundo dia seguido, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Zona Norte foi a mais afetada e há registros de bairros sem luz. A Enel, responsável pelo fornecimento, afirma que suas equipes “estão atuando nos locais para restabelecer a energia o mais breve possível.”

De acordo com o CGE há 18 pontos de alagamentos na capital às 17h. O instituto registrou o transbordamento de dois córregos: o do Mandaqui, na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Zona Norte, às 15h20; e o Saracura, na altura do número 200 na Avenida 9 de Julho, na Zona Sul, às 16h. Também na Zona Norte, a enxurrada invadiu um dos acessos à estação Santana da Linha 1-Azul do Metrô.

O CGE verificou ainda ventos de 87km/h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 14h16.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu 42 chamados para enchentes, a maioria na Zona Norte, além de 21 ocorrências de queda de árvores e 3 desabamentos. De acordo com o capitão André Elias, da corporação, nenhuma das ocorrências envolve vítimas.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva leve na Zona Norte e moderada nas Zonas Oeste e Sul. Já na Zona Sudeste chove forte, enquanto na Zona Leste não chove. Segundo o instituto, as pancadas de chuva seguem perdendo força, mas ainda há potencial para formação de alagamentos.

Em Guarulhos, Arujá e Mairiporã, na Grande São Paulo, o registro é de chuva leve com pontos moderados.

Por volta das 13h uma forte descarga elétrica danificou a rede aérea da linha 11-Coral da CPTM entre as estações Tatuapé e Itaquera. A linha opera com velocidade reduzida entre Luz e Estudantes e a previsão é que o serviço seja normalizado até 19h30.

Fonte: G1

Sobre Gazeta

Além disso, verifique

Motorista acusado de atropelar 17 pessoas na frente de bar é condenado a 10 anos de prisão

O mecânico Paulo Alves da Silva, acusado de usar uma caminhonete para atropelar 17 pessoas que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × quatro =