Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 29 setembro 2020
Home / Últimas Notícias / Coronavírus: protocolo sanitário impõe regras e restrição de público na Basílica de Aparecida

Powered by free wordpress themes

Coronavírus: protocolo sanitário impõe regras e restrição de público na Basílica de Aparecida

Um dos maiores templos católicos do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida precisou se adaptar para receber os fiéis diante da pandemia do coronavírus. Entre as medidas, estão a restrição de público e as regras para manter o distanciamento social entre os peregrinos.

Desde o início do isolamento social no Estado de São Paulo, a Basílica de Aparecida passou por quatro meses sem público nas missas até receber a autorização para retomada gradual das celebrações com distanciamento entre os fiéis no fim de julho.

Além disso, o templo, que recebe cerca de 12 milhões de peregrinos todos os anos, está autorizado a receber até seis mil pessoas simultaneamente no complexo.

Segundo decreto municipal, o templo pode disponibilizar 35% das vagas para veículos, equivalente a duas mil. Ônibus seguem proibidos.

Para a Festa da Padroeira, o Santuário Nacional vai restringir a presença do público nas missas para evitar aglomerações. A orientação é de que os fiéis acompanhem as celebrações à distância, pela TV ou internet.

Mesmo assim, o público poderá visitar a Basílica de Aparecida, que segue um protocolo sanitário. Os romeiros precisam usar máscaras de proteção o tempo todo e são orientados a manter a higienização das mãos. Eles também terão a temperatura corporal aferida na entrada.

Os locais de visitação do Santuário, como a passagem pela Imagem no nicho, Capela das Velas e Sala dos Milagres, contam com sinalização com as orientações de uso obrigatório de máscara, distanciamento e higiene das mãos. Além disso, o público deve seguir um fluxo unidirecional.

Espaços que atraem grande volume de pessoas e que são confinados terão controle de público. A passagem para ver a Imagem da Santa no nicho, por exemplo, terá restrição de cerca de 50 pessoas por vez e passará por higienização constante.

Fonte: G1

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Ultraleve com duas pessoas cai em sítio de São José do Rio Pardo

Um ultraleve com duas pessoas caiu em São José do Rio Pardo (SP) no domingo (27). As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =