Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 22 setembro 2020
Home / Destaque / Votuporanga promoverá Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação em outubro

Powered by free wordpress themes

Votuporanga promoverá Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação em outubro

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, no período de 5 a 31 de outubro. A campanha é uma ação do Ministério da Saúde, junto ao Programa Nacional de Vacinação. No mesmo período, ocorrerá a Campanha Nacional de Multivacinação.

O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é atender crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina Pólio Oral (VOP) e manter erradicado o vírus da paralisia infantil. A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo polivírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

O “Dia D” de mobilização nacional já tem data marcada, será no dia 17 de outubro (sábado) e os profissionais de saúde estarão vacinando adolescentes e crianças para a campanha contra a Poliomielite e também para a campanha de Multivacinação.

Campanha Nacional de Multivacinação

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças e adolescentes também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para Atualização da caderneta de vacinação, no período de 5 a 31 de outubro.

O objetivo é atender crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, que estão em atraso com o esquema vacinal ou com idade oportuna para receber alguma vacina.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças para atualização de outras vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.

As Unidades de Saúde estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, no Horário do Trabalhador e também no “Dia D”, das 8h às 17h.

 

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Prefeitura realiza reunião com empresas de aplicativos de transporte

A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dois =