Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 28 agosto 2020
Home / Últimas Notícias / São José do Rio Preto se mantém na fase laranja

Powered by free wordpress themes

São José do Rio Preto se mantém na fase laranja

Rio Preto se mantém na fase 2, cor laranja, no Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena. A confirmação veio durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes às 12h45 desta sexta-feira, dia 28 de agosto.

Ainda que a mudança de fase seja oficialmente apenas no próximo dia 4 de setembro, existia uma pressão e um pedido oficial de Edinho Araújo ao governador João Doria para que o caso fosse reavaliado nesta sexta-feira e Rio Preto evoluísse à fase amarela. Não aconteceu.

Outra tentativa de Edinho foi almoçar hoje, em São Paulo, com o vice-governador, Rodrigo Garcia, cuja pauta principal foi o Plano São Paulo de Flexibilização.

NOVAS REGRAS

Na tentativa de amenizar a insatisfação de parte da cidade – especialmente comerciantes e empresários – o prefeito Edinho Araújo afrouxou algumas regras do decreto municipal. A partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto, escritórios de advocacia, contabilidade e despachantes poderão exercer as atividades internamente, as segundas e terças-feiras no horário habitual, mas sem atendimento presencial ao público. Também poderão realizar serviços em domicílio, inclusive de entrega (delivery).

Acompanhantes

Outra mudança refere-se à entrada de acompanhantes nos estabelecimentos comerciais. No caso de crianças, caso seja necessário levá-las como acompanhantes aos supermercados e outros estabelecimentos comerciais, o responsável terá de preencher um termo de responsabilidade justificando o motivo da presença da criança.

Venda de bebidas alcoólicas

Quanto à venda de bebidas alcoólicas, não há mudanças. Continua sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas refrigeradas aos sábados e domingos e das 20h às 6h, durante a semana. Pelo sistema delivery, a venda de bebidas refrigeradas continua sendo permitida.

Prorrogação

O decreto nº 18.669, de 20 de agosto de 2020, que estabelece novas diretrizes para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços durante a fase laranja do Plano São Paulo, será prorrogado até o dia 6 de setembro.

 

Fonte: Gazeta de Rio Preto

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Casa fica destruída após incêndio em bairro de Rio Preto

Um incêndio causado por um vazamento de gás de cozinha deixou uma casa destruída, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =