Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 5 agosto 2020
Home / Destaque / Menina cria varal solidário para ajudar famílias em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Menina cria varal solidário para ajudar famílias em Votuporanga

Durante o período de isolamento, é preciso buscar formas de entreter as crianças em casa. Uma menina de 10 anos, moradora de Votuporanga (SP), decidiu criar um varal solidário em frente de casa com a ajuda da mãe.

Enquanto organizava as roupas no armário, Heloísa Lima Carvalho percebeu que havia algumas peças que não utilizava mais, separou as peças e as disponibilizou em um varal para fazer a doação.

“Nós sempre tiramos as roupas que não usamos e calçados para fazer doação e aí você oferece para alguém, às vezes a pessoa fica constrangida, então pensei em fazer um varalzinho aqui e foi aumentando”, afirma Lucimara de Souza Lima, mãe da Heloísa e professora.

A atitude da menina incentivou amigos e vizinhos a ajudarem também, há pouco mais de duas semanas as doações ao varal solidário vem aumentando. “Essa doação vem sendo muito boa para quem precisa, então quer dizer tanto faz o bem para quem doa e faz o bem para quem está precisando”, conta Izaura das Dores, empregada doméstica que, com a doação, conseguiu roupas para a família e vizinhos.

Além do incentivo, a ação já ganhou seguidores e adeptos. “Eu vi uma publicação da minha amiga sobre o varal solidário e essas pessoas que não tem, elas levam para elas usarem”, explica Maria Vitória de Oliveira, 9 anos.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“Laive” Julina arrecada 3 toneladas de alimentos

Talento, gratidão, amor ao próximo. Assim, uma dupla de Floreal uniu habilidades e a solidariedade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =