Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 30 julho 2020
Home / Últimas Notícias / Munícipes podem contribuir com Planos Municipais de Cultura e Turismo até sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Munícipes podem contribuir com Planos Municipais de Cultura e Turismo até sexta-feira

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, está adequando os Planos de Cultura e de Turismo para o próximo decênio.

Na área da cultura aproveitou-se a experiência de debates em duas conferências, realizadas nos anos de 2009 e 2013, somadas às discussões com a sociedade civil e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Houve uma formação oferecida pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Poiesis, com a profissional Barbara Rodarte, em agosto/2019, e, ainda, a participação de duas servidoras da Secult em curso de especialização na Escola de Comunicação e Artes da USP, de 2018 a 2020.

Para participar, os munícipes podem ter acesso ao conteúdo do Plano, bem como ao texto explicativo para contribuição no http://www.votuporanga.sp.gov.br/planocultura/ enviando propostas até sexta-feira (31/7), no e-mail planocultura@votuporanga.sp.gov.br.

Já na próxima semana, dia 04/08, às 19h, haverá uma conferência virtual, configurando-se como audiência pública, com o objetivo de debater proposições relativas às políticas públicas de cultura no nível municipal, por meio do https://meet.google.com/jsf-jtui-nzm.

Votuporanga aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), que tem como premissa a implantação do Plano Municipal de Cultura de Votuporanga (PMCV), que estabelece diretrizes para direcionar a política cultural pelos próximos dez anos, de 2020 a 2030.

Plano Diretor de Turismo de Votuporanga
Realizado durante todo o ano de 2016 como um instrumento para que Votuporanga pudesse concorrer ao título de Município de Interesse Turístico (MIT), atendendo as exigências da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que estabeleceu as condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, junto a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O Plano Diretor de Turismo de Votuporanga (PDTV) tem por finalidade ser um instrumento de planejamento e orientação para o desenvolvimento econômico e social, bem como de divulgação, valorização e preservação do patrimônio histórico, cultural, gastronômico e natural do município.

Desde então, o PDTV passa por uma atualização constante, com inclusão de novos empreendimentos no segmento de turismo, com a participação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a interação do poder público, dos comerciantes, dos empresários e da comunidade.

Votuporanga é membro da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, com mais 13 municípios e está por consolidar o Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg).

O Plano Diretor de Turismo de Votuporanga prevê uma revisão a cada triênio, com a finalidade de planejamento e a implementação de políticas públicas de longo prazo.

Após o recebimento das propostas, será realizada uma audiência pública, por meio de conferência virtual, às 19h, nos dias 3/8 (Turismo), pelo endereço https://meet.google.com/kzf-jizu-obh 

A Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, afirmou que a participação democrática é importantíssima para uma construção colaborativa dos dois planos.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Polícia Civil investiga furto de macacos-prego usados em pesquisa na Unesp de Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai investigar o furto de oito macacos-prego usados em pesquisa na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =