Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 29 julho 2020
Home / Últimas Notícias / Testes da vacina contra a Covid-19 em Rio Preto começam em agosto

Powered by free wordpress themes

Testes da vacina contra a Covid-19 em Rio Preto começam em agosto

A testagem da vacina contra a Covid-19 em São José do Rio Preto (SP) já tem data para começar e foi divulgada na manhã desta terça-feira (28): os testes começam no mês que vem.

Apenas profissionais da saúde poderão participar dessa fase da pesquisa da vacina do laboratório chinês em parceria com Instituto Butantan. Rio Preto – por meio da Famerp – é um dos 12 polos do país que vai participar dessa fase da testagem.

A Famerp abriu a seleção para os interessados em participar do teste clínico da vacina Coronavac. Os voluntários devem preencher o formulário no site do Governo do Estado de São Paulo. A previsão é que os testes comecem na primeira semana de agosto.

“O primeiro critério para ser candidato é ser adulto, com mais de 18 anos, e profissionais de saúde que atuam em unidade de saúde especializada no Covid-19. Quem não pode ser candidata são mulheres grávidas ou amamentando, que pretender engravidar nos 3 primeiros meses, quem testou positivo para a doença e quem tem alguma outra doença que impeça o teste”, afirma Eliane Fávaro, coordenadora da pesquisa.

A Coronavac vai ser testada em 9 mil voluntários durante a fase de testes clínicos, a terceira fase da vacina. Em Rio Preto, serão selecionados entre 500 e 700 voluntários. Todos os participantes do estudo serão acompanhados durante um ano.

A vacina ainda não chegou a Rio Preto. “O processo será feito no centro de pesquisa onde já funciona o teste de vacina da dengue, no bairro Vila Toninho. Os que forem selecionados vão receber a vacina e após essa vacinação, vamos acompanhar o candidato durante um ano para termos informações de como será a vacina no corpo dele”, diz Eliane.

Fonte: G1

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Incêndio atinge área de pastagem na região norte de Rio Preto

Um incêndio atingiu uma área de pastagem na região norte de São José do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =