Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 15 julho 2020
Home / Destaque / Prefeito João Dado visita obra de transposição do Córrego do Curtume

Powered by free wordpress themes

Prefeito João Dado visita obra de transposição do Córrego do Curtume

Até o momento, já foram executados 34% dos serviços constantes nesta etapa da obra, que consiste na canalização do córrego

O Prefeito João Dado visitou na última quarta-feira (8/7) a obra de transposição do Córrego do Curtume, na interligação das Avenidas Mário Pozzobon, Horácio dos Santos e Sebastião Vaz de Oliveira. O Chefe do Executivo estava acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Mauro Del Álamo, do Chefe de Divisão de Levantamento Topográfico da Secretaria Municipal de Planejamento, Olyntho Munhoz Vargas, e do engenheiro da empresa que executa a obra, Victor Braz Rossi. Na ocasião, as aduelas de concreto adquiridas pela Prefeitura para a canalização do córrego estavam sendo descarregadas.

Até o momento, já foram executados 34% dos serviços desta etapa, que consiste na implantação de 114 metros de canalização fechada do córrego, que terá tubulação com aduelas de concreto armado com largura de 4 metros e 3,5 metros de altura. O investimento da obra é no valor de R$ 555.976,25. As aduelas foram adquiridas no valor de R$ 891.480,00.

Segundo o Prefeito João Dado, é uma obra importante, que vai interligar a região Norte com o Centro da cidade. “É uma obra de magnitude muito grande e que já está toda ela licitada. A nossa expectativa é que, até o fim deste ano, a canalização esteja pronta e o aterramento possa estar sendo feito. É o Governo Municipal fazendo o que tem que ser feito, mesmo em tempo de pandemia, trabalhando e gerando empregos e obras em benefício da cidade”.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Mauro Del Álamo, já foram realizados os serviços de dreno, bacia de dissipação a montante, caixas e tubulação de água pluvial e, neste momento, estão executando a bacia de dissipação a jusante. “Para a execução da obra, já preparamos o terreno e retiramos cerca de 30 mil m³ de terra e para aterrar vão cerca de 70 mil m³, após essa etapa de canalização do córrego. A Prefeitura ainda está fazendo a melhoria atrás da Rodoviária, que é a regularização do canal a céu aberto”.

O Chefe de Divisão de Levantamento Topográfico da Secretaria Municipal de Planejamento, Olyntho Munhoz Vargas, ressaltou que “está sendo realizada a demarcação e ajustamento de desníveis para que a declividade fique correta”.

O engenheiro da empresa que está executando a obra, Victor Braz Rossi, afirmou que a expectativa da empresa é entregar a parte de canalização até o fim do ano”.

Etapas da obra

A primeira fase desta obra teve início em julho do ano passado, com a preparação do terreno. Na oportunidade, foi retirada a massa de terra inservível por meio do Município, com mão-de-obra própria e máquinas novas, como escavadeira hidráulica e retroescavadeira, adquiridas pela Prefeitura no ano passado.

A terceira etapa da obra, que terá início após o trabalho que está sendo executado por empresa terceirizada, também será de responsabilidade do Município, onde será realizado o aterro da área, concluindo a transposição. Em seguida, a quarta etapa, será a licitação de empresa para a pavimentação asfáltica, instalação de guias, sarjetas e paisagismo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Com apenas cinco jogadores no elenco, CAV torce por encerramento da Série A2

Sem funcionários e com apenas cinco jogadores com contrato vigente, o Votuporanguense completa um mês de atividades completamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =