Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 29 abril 2020
Home / Destaque / Votuporanga confirma a quarta morte em decorrência da dengue em 2020

Powered by free wordpress themes

Votuporanga confirma a quarta morte em decorrência da dengue em 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga confirma, até o momento (29/4), quatro casos de óbito por dengue. Dois homens, um de 99 anos e outro com 73 anos, e duas mulheres, uma com 63 anos e outra na faixa de idade entre 80 e 89 anos. Os óbitos foram registrados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Em todos os casos haviam comorbidades, ou seja, os pacientes apresentavam outras doenças de base. Neste momento, não há novos casos de óbito por dengue a serem investigados pelo Município.
Desde o início de 2019, quando o número de casos da doença começou a aumentar, a Secretaria Municipal da Saúde colocou em prática o Plano de Contingência para combate à Dengue. Naquele contexto, foi instituído Estado de Emergência em Saúde Pública no Município, conforme Decreto nº 11.263, expedido pelo Prefeito João Dado e publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico em maio do ano passado.

De lá para cá, estratégias de combate ao Aedes Aegypti foram intensificadas e ampliadas as ações para o atendimento ambulatorial de pacientes que chegam aos serviços de saúde com a suspeita da doença, com a estruturação de um espaço exclusivo para acolhimento desses pacientes na Unidade de Saúde “Dr. Jonas Pires Correa”, Zona Norte.

Dengue – Atualização em 28.04.2020
Notificados: 9.837;
Positivos: 4.579;
Descartados: 970;
Em investigação: 4.288.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Obra antienchente da Av. José Silva Melo possui 15% dos serviços executados

A obra antienchente da Avenida José Silva Melo segue em andamento e possui 15% dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =