Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 24 abril 2020
Home / Destaque / Prefeitura entregará Kit de Alimentação Escolar a partir de segunda-feira

Powered by free wordpress themes

Prefeitura entregará Kit de Alimentação Escolar a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará a entrega de Kit de Alimentação Escolar à alunos da Rede Municipal de Ensino, cadastrados no programa Bolsa Família, a partir da próxima segunda-feira (27/4).  Recentemente, vereadores solicitaram que a alimentação fosse concedida, entre eles o presidente do Legislativo, Mehde Meidão Slaiman Kanso.

Os pré-requisitos para recebê-lo são famílias cadastradas no programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social e risco, que serão verificadas e avaliadas. Para isso, a família não deverá ter recebido cesta básica pela Secretaria de Assistência Social no momento da pandemia. Demais famílias que não possuem o cadastro e que vivem em situação de vulnerabilidade, deverão procurar a unidade escolar para processo de inscrição que contará com triagem de assistente social.

O Kit é composto por arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, óleo, açúcar, sal, extrato de tomate, macarrão, leite em pó, sardinha e biscoito. A quantidade de alimentos entregue tem duração de consumo para cerca de 20 a 30 dias. O Kit será entregue a uma criança por família e embalado de maneira a atender as medidas de higiene e segurança.

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, afirmou que é um projeto piloto de distribuição de alimentos nas escolas de Votuporanga. “Nós seguimos os critérios de uma Educação de qualidade. O projeto foi elaborado por nutricionistas e é oferecido para que compense a alimentação das crianças no dia a dia com itens mínimos necessários para que elas possam se manter saudáveis. Agradeço gentilmente a ação do nosso Prefeito, que foi um incentivador no atendimento às nossas crianças e suas famílias”.

 

Ações da Educação de Votuporanga diante da pandemia da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação realiza medidas de prevenção, cautela e redução da transmissibilidade para enfrentamento da emergência em Saúde Pública.

Aulas foram suspensas gradativamente desde o dia 16 de março até o dia 3 de abril, sendo que neste período, atividades foram disponibilizadas aos alunos para serem feitas em casa e por meio de plataforma no site da Prefeitura de Votuporanga, bem como grupos de mensagens e ponto de entrega na Secretaria para as famílias que não possuem acesso à internet.

De 6 a 20 de abril foi determinada a antecipação das férias de julho. Nesta segunda-feira, 22 de abril, foi realizado o retorno das atividades administrativas da Pasta, no entanto, as aulas da Rede Municipal de Ensino seguem suspensas para os alunos.

O Secretário Municipal da Educação informou que, na próxima segunda-feira (27/4), professores da Rede Municipal de Ensino retornam ao trabalho. “Nós vamos planejar as próximas ações que começarão a ser realizadas a partir do dia 4 de maio. As crianças ainda deverão permanecer em casa e as atividades terão caráter remoto, à distância, e vamos encontrar as melhores formas de divulgação para que todas as pessoas possam ter acesso ao conteúdo oferecido pela Secretaria da Educação”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Todos juntos contra Coronavírus: Santa Casa de Votuporanga busca doações

A Santa Casa de Votuporanga conta com toda a comunidade para vencer a COVID-19. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezoito =