Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Powered by free wordpress themes

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para eles, o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), do Fundo Social de Solidariedade, lançou a “Feirinha de Adoção Permanente” no site da Prefeitura de Votuporanga. No site, é possível encontrar fotos e dados dos animais que estão no CPVA à espera de adoção responsável.

A medida atende a Lei Complementar Municipal nº 345/2017 do Governo atual e ao Programa de Proteção da Vida Animal criado nesta Gestão. Atualmente, eles estão no Recanto dos Focinhos, um abrigo de passagem, onde os animais são acompanhados por Médico Veterinário e passam por reabilitação para posterior adoção.

O local tem capacidade para abrigar 250 animais, sendo 200 cães, considerando o peso médio equivalente de 10 a 20 quilos, e 50 gatos adultos, podendo ocorrer eventuais ampliações mediante necessidades.

O Centro de Proteção a Vida Animal está localizado junto à Prefeitura, na Rua Pará nº 3227, Patrimônio Velho. Uma extensão do órgão também funciona junto ao Recanto dos Focinhos, na Estrada Municipal “Sérgio Nogueira”, no 6º Distrito Empresarial. A sede foi inaugurada no final de 2019 pelo Prefeito João Dado. O telefone do CPVA para denúncias ou informações é (17) 3405-9700 – Ramal 9828.

Acesse a “Feirinha de Adoção Permanente”: http://www.votuporanga.sp.gov.br/n/noticia/?x=fundosocialdesolidariedade&n=2020227114958-feirinha-de-adocao

 

Abandono e maus-tratos a animais é crime

Vale ressaltar que abandonar e maltratar animais é crime, e para que as devidas providências sejam tomadas é fundamental que o responsável seja denunciado por quem presencia o abandono ou a agressão.

Diversas leis e decretos tipificam atitudes de abandono e agressão como crime, dentre elas, a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê os maus-tratos como crime; o decreto 24.645/34 (Decreto de Getúlio Vargas), que determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos; e a Lei Complementar Nº. 345/17, elaborada no início da Gestão do Prefeito João Dado, que dispõe sobre maus-tratos e a garantia do bem-estar animal.

Além do CPVA, as denúncias também podem ser feitas junto à Polícia Ambiental, pelo (17) 3421-9008, Polícia Militar, através do 190, ou na delegacia mais próxima. No momento da denúncia, é necessário relatar o maior número de informações sobre o infrator, como endereço residencial ou comercial, características físicas da pessoa e características do animal.

 

Atos que também são considerados criminosos

Além do abandono, outras situações também se caracterizam como crimes pela lei. Um exemplo é o atropelamento sem prestar socorro por parte do condutor do veículo. O envenenamento, espancamento, agressões, prender o animal com correntes durante um longo período de tempo, negar água e comida ao animal também se enquadram como crimes perante a lei.

No Município, tem havido um número considerável de abandonos e, na maioria dos casos, os animais são filhotes ou idosos. “Pedimos encarecidamente que a população denuncie, lembrando e reforçando que a identidade de todo denunciante é mantida em absoluto sigilo”, destaca a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezessete =