Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / UNIFEV implantará Incubadora de Startups, na Cidade Universitária

Powered by free wordpress themes

DCIM100MEDIADJI_0101.JPG

UNIFEV implantará Incubadora de Startups, na Cidade Universitária

Por meio de concurso interno, alunos podem enviar sugestões de nomes criativos para a iniciativa; inauguração está prevista para março

Está em fase final de adequação o espaço que abrigará, na Cidade Universitária, a mais recente realização do Centro Universitário de Votuporanga: a Incubadora de Startups UNIFEV. A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os universitários, oferecendo a eles as ferramentas e conhecimentos necessários para a criação de negócios promissores.

De acordo com o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, Instituições de Ensino Superior (IES) são ambientes propícios para este tipo de iniciativa, uma vez que grandes ideias começaram na universidade.

Buscapé Facebook são exemplos de empresas que foram pensadas por empreendedores quando eles ainda estavam na faculdade. O intuito de ter uma incubadora dentro da UNIFEV é justamente esse: apoiar e dar visibilidade aos projetos de empreendedorismo desenvolvidos pelos alunos, para que grandes ideias se transformem em negócios”, explicou.

Segundo o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, o projeto é audacioso e, por este motivo, há muito trabalho pela frente. “Todas as iniciativas serão avaliadas por uma equipe profissional, que estudará as possibilidades de investimento. Temos certeza que a Incubadora conectará os universitários, ainda mais, ao mercado de trabalho”, completou.

DESAFIO CRIATIVO

Como forma de integrar, desde já, a comunidade acadêmica ao projeto, a UNIFEV lançou um concurso interno para a escolha do nome da Incubadora de Startups. Alunos de todos os cursos de graduação podem participar, enviando uma sugestão criativa e justificativa, que explique o conceito para o nome sugerido.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 10 de março, pelo sitewww.unifev.edu.br/desafiocriativo. As sugestões serão selecionadas e avaliadas por uma comissão julgadora, composta por representantes da Reitoria e da Coordenação e, também, por membros dos setores Jurídico e Administrativo da Instituição.

A inauguração do espaço físico está prevista para março, ocasião em que será revelada a proposta vencedora. Ao aluno selecionado será concedido 1 (um) Kit UNIFEV, com brindes exclusivos do Centro Universitário de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing, pelo telefone (17) 3405-9976.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + catorze =