Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Vereador Rodrigo Beleza inicia 2020 como um dos mais atuantes da Câmara

Powered by free wordpress themes

Vereador Rodrigo Beleza inicia 2020 como um dos mais atuantes da Câmara

Foram 133 indicações apresentadas pelo parlamentar durante os 12 meses do ano passado

O vereador Rodrigo Beleza torna público o trabalho realizado por ele na Câmara Municipal de Votuporanga. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, é um dos mais atuantes da atual Legislatura, destacando-se pelo número de indicações, ofícios e projetos de lei apresentados, bem como por iniciativas que se tornaram realidade na vida do cidadão.

Para se ter uma ideia, nos 12 meses de 2019, foram apresentados pelo vereador o total de 133 indicações, sete projetos de lei, 27 ofícios e sete requerimentos. Além disso, manteve posicionamento firme e independente na tribuna, durante sessões ordinárias e extraordinárias, apresentando anteprojetos e iniciativas que colaboraram com a melhoria da qualidade de vida da comunidade, como podemos ver abaixo:

 

Policial Padrão

Em dezembro de 2019, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a criação da medalha “Policial Padrão”, que teve como grande idealizador e incentivador Rodrigo Beleza. A iniciativa passa a reconhecer os profissionais da Polícia Militar – Ostensiva, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária que se destacarem pelos relevantes serviços prestados à população votuporanguense

 

“Radar móvel, não!”

Por várias oportunidades, de maneira incisiva, o vereador Rodrigo Beleza aproveitou seu tempo de fala na tribuna para condenar o uso de radares móveis na fiscalização do trânsito em Votuporanga. Ele inclusive chegou a propor a proibição do uso do item no município.

 

Corujão da Saúde

No mês de abril de 2019, Rodrigo Beleza teve uma grande vitória em relação a um tema que manifestou a preocupação dele desde o início do mandato como vereador: a fila de espera para realização de exames na Rede Pública de Saúde.

Após várias idas à tribuna, indicações e até apresentação de anteprojeto de lei para o “Mutirão da Saúde”, Votuporanga foi finalmente incluída no programa “Corujão da Saúde”, do Governo de São Paulo, que ajudou a agilizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera pelos pacientes.

 

REFIS

Em fevereiro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o projeto do Refis, Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Votuporanga, encaminhado pelo Poder Executivo após a elaboração de anteprojeto por Rodrigo Beleza. Com a validação do texto, o prazo para quitação de dívidas de munícipes junto à Administração Municipal foi ampliado para 10 parcelas, além da criação de outras facilidades.

 

Escola do Legislativo

Rodrigo Beleza também atua como presidente da Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”, que em 2019 promoveu vários eventos e encontros na Câmara Municipal, alguns em parceria com entidades e instituições de ensino.

Em agosto, em parceria com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública), a Escola do Legislativo trouxe a Votuporanga o conceituado Juiz de Direito da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Drº Evandro Pelarin, para uma palestra com o tema “Pais e Filhos”. O plenário Octávio Viscardi ficou lotado pelo grande público que acompanhou o evento.

Entre novembro e dezembro, em parceria com a Unifev, a Escola do Legislativo realizou o projeto “Integração Cidadã”, com uma série de palestras sobre a preservação do espaço público, conservação do patrimônio cultural e ambiental e conscientização de direitos e deveres do cidadão.

Entre os palestrantes, o reitor da Unifev, Osvaldo Gastaldon, a pró-reitora, Encarnação Manzano, palestraram sobre o tema “Cidadania e Ética”, a docente Evanir Moro Peichoto falou sobre “Votuporanga: ocupação, incorporação e desenvolvimento”, Breno de Queiroz Paes e Silva, palestrou sobre “Os direitos e deveres constitucionais” e “Bairro: história e integração cidadã” foi tema de palestra de Daniela Cristina do Amaral Sivieri Cipriano

Em outubro, a Escola do Legislativo foi parceira na realização da VII “Semana Cultural” Educação e Cidadania da Faculdade Futura de Votuporanga, com os temas: “Altas Habilidades/Superlotação”, com Carina Alexandre Rondini, “PNL – Programação Neurolinguística”, com José Antônio Pansani e “O meio ambiente de trabalho digno e moral aos olhos da Justiça do Trabalho”, com o juiz do Trabalho, Marcel de Ávila Soares Marques. Todas as palestras tiveram grande participação da comunidade.

 

Parlamento Mirim

A Escola do Legislativo também promoveu mais uma edição do projeto Parlamento Mirim, composto por alunos representantes de 12 escolas do município que conheceram o ambiente do Legislativo, a rotina da Câmara e puderam apresentar projetos como vereadores mirins.

Em novembro, inclusive, Rodrigo Beleza destacou, durante sessão ordinária, o funcionamento de aplicativo criado a partir de um projeto do Parlamento Mirim. O aplicativo VotuBus está disponível para o sistema Android. Por meio dele é possível ter informações sobre locais dos pontos de ônibus, horário de partida dos veículos, trajeto do ônibus na linha, em tempo real, e informações sobre compra de bilhetes. O projeto foi apresentado pelo ex-vereador mirim João Vitor Ferrarez.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Câmara Municipal toma medidas de controle ao avanço do Coronavírus

A Câmara Municipal de Votuporanga informa que restringirá, a partir desta segunda-feira (16/3), as suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =