Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 dezembro 2019
Home / Educação / Fisioterapia da UNIFEV apoia a campanha Pedalando 24 horas pela APAE

Powered by free wordpress themes

Fisioterapia da UNIFEV apoia a campanha Pedalando 24 horas pela APAE

O curso de Fisioterapia da UNIFEV realizou 308 atendimentos durante a campanha Pedalando 24 horas pela Apae. A ação, idealizada pelo Interact Club de Votuporanga e o Rotary Club 8 de Agosto, foi desenvolvida durante 24 horas ininterruptas, no último fim de semana, na Praça da Matriz de Votuporanga.

Na oportunidade, os alunos do 2° período da graduação verificaram a frequência cardíaca e a saturação de oxigênio no sangue, além de aferirem a pressão arterial e darem dicas de saúde à população que transitava pelo local. Além disso, apresentaram o Slackline Terapêutico, uma nova modalidade de treinamento de equilíbrio, adaptado da prática convencional.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, a atividade foi uma oportunidade para os universitários treinarem as habilidades adquiridas na disciplina de Primeiros Socorros. “Essa experiência agrega muito para a formação profissional dos estudantes e, ainda, reforça a responsabilidade social da Instituição”, enfatizou.

 

Pedalando 24 horas pela Apae

A campanha, realizada anualmente, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do trabalho promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Votuporanga.

Na ocasião, interactianos fizeram uma ação entre amigos, na qual foi sorteado um smartphone, e arrecadaram fundos para a entidade.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Curso de Medicina doa roupas e alimentos ao Fundo Social de Solidariedade

O início da semana foi repleto de solidariedade para os alunos do curso de Medicina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =