Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 11 novembro 2019
Home / Destaque / Prefeitura de Votuporanga dá início a obra de reforma e ampliação da UPA 24h

Powered by free wordpress themes

Prefeitura de Votuporanga dá início a obra de reforma e ampliação da UPA 24h

A Prefeitura de Votuporanga deu início a obra de reforma e ampliação da UPA 24 horas “Dr. Diorandi Figueira da Costa” no dia 28 de outubro (segunda-feira). O objetivo da obra é ampliar a sala de recepção, melhorando o atendimento da população e contemplando também a acessibilidade do local.

O serviço vem ao encontro com a boa qualificação da Unidade, que passou de porte 2 para porte 4, que consiste no aumento do número de profissionais para atender a população, além de aumento na contrapartida de custeio mensal do Ministério da Saúde para o Município.

A melhoria faz parte das obras que o Governo João Dado tem realizado para garantir o bem-estar, conforto e segurança dos pacientes, além de atender às normas orientadas pelo Ministério. “Saúde é o direito fundamental do cidadão e temos nos dedicado para melhorar a nossa estrutura de atendimento”, afirmou o Prefeito.

Nesta segunda etapa, recebem a melhoria com investimento de cerca de R$ 280 mil de recursos próprios o SAMU 192, no Parque Saúde; Transporte Saúde-Ambulância, localizada na Rua Venezuela, na Vila Aureliano, próximo à Câmara Municipal de Votuporanga; Pronto Atendimento Municipal “Fortunata Germano Pozzobon”, Clínica da Mulher, PAS III “Dr. Jonas Pires Corrêa”, no bairro Pozzobon; Ambulatório de Saúde Mental “Joana Bezerra Evangelista”, no bairro Pozzobon; e USF “Josephina Pirotello Pesciotto (Dona Nina)”, no bairro Pozzobon;

 

Primeira etapa

Na primeira etapa da obra, com investimento de cerca de R$ 390 mil, 11 Unidades de Saúde receberam as melhorias, sendo elas: Consultório Municipal “Jerônimo Figueira da Costa Neto”; Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales”; Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos”; Consultório Municipal “Dr. Danilo Alberto V. Medeiros”; Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”; Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Júnior”; Consultório Municipal “Joaquim Belarmino Vieira”; Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado”; Consultório Municipal “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”; Posto de Atendimento à Saúde (PAS) “Dr. Jamilo Elias Zeitune” e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) “José Pedro de Oliveira”.

Entre os serviços implantados estão rampas de acesso, corrimão, piso tátil e adaptação de banheiros para deficientes. Além disso, foram realizadas reformas como pinturas e reparos de pisos e telhados.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cadastramento biométrico segue até 14 de novembro na Prefeitura

Eleitores que ainda não cadastraram a biometria têm até o dia 14 de novembro para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =