Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 5 novembro 2019
Home / Destaque / Prefeito João Dado autoriza licitação para obra do novo Paço Municipal

Powered by free wordpress themes

Prefeito João Dado autoriza licitação para obra do novo Paço Municipal

Mais um passo foi dado nesta semana para o início da obra do Paço Municipal de Votuporanga. O Prefeito João Dado autorizou a licitação para a contratação de empresa a ser responsável pelo serviço no local. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (4/11). As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com documentação e propostas até o dia 5 de dezembro, às 13h30, na Secretaria Municipal da Administração – Divisão de Licitações, na Rua Pará nº 3227 – Patrimônio Velho. O edital na íntegra encontra-se a disposição dos interessados pelo site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br).

A construção do novo Paço Municipal teve seu início na gestão passada e foi interrompida. O prédio fica na Avenida Sebastião Vaz de Oliveira, nº 480, em um terreno de 4.899,69 m², que terá 7.480,35 m² de área construída, dividida em cinco pavimentos (térreo e quatro andares).

Segundo as Secretarias Municipais de Planejamento e Obras, que realizaram um trabalho conjunto, o novo projeto foi reformulado para atender as atuais necessidades e para a manutenção do prédio, que já tem parte da obra executada. Dessa forma, foi realizada uma análise técnica sobre as condições da edificação já existente para um parecer técnico dos elementos de infra e superestrutura do prédio com o engenheiro Roberto Racanicchi, da empresa Racanicchi Consultoria e Projetos de Engenharia.

O projeto arquitetônico e layout do local também foram reformulados de acordo com as normas de acessibilidade, bem como o projeto de combate a incêndio foi elaborado de acordo com as normas de segurança contra incêndio. O novo espaço terá alvará, AVCB e Laudo Técnico de Avaliação (LTA).

A novidade do prédio é a geração de energia fotovoltaica, que terá capacidade de reduzir em cerca de 50% os gastos com o consumo.

O local irá abrigar toda a área administrativa do Poder Executivo, com expectativa de concentrar, em um único espaço, quase todas as Secretarias Municipais. Dessa forma, segundo o Secretário Municipal de Administração, Miguel Maturana Filho, serão economizados cerca de R$ 720 mil anual em aluguéis. “Além desse valor de aluguéis, também teremos redução de gastos com telefonia, deslocamento, monitoramento (segurança) e correspondências, por exemplo. Com a obra concluída também teremos o conforto para a população, que terá os serviços centralizados”.

“Vamos concluir a estrutura e fazer o novo Paço Municipal. Teremos 30 dias para as propostas serem apresentadas e a nossa expectativa é de concluir a obra dentro de um ano e, assim, comemorarmos a volta do nosso Paço Municipal”, comemorou o Prefeito João Dado.

 

Recursos financeiros

A abertura da licitação desta obra decorreu da liberação de recursos do financiamento que a Prefeitura contratou via chamamento público com instituição financeira. “De maneira inusitada, fizemos esse chamamento público para buscar recursos junto a instituições financeiras. O processo contou com participação de diversas instituições que apresentaram suas propostas e o resultado foi excelente. Enquanto no passado, captamos recursos com taxa de 1,25% ao ano, conseguimos, com o chamamento, captar a 0,65% ao ano, metade da taxa de juros. O Município, graças a sua expertise em Governança Municipal, conseguiu essa confiança do mercado financeiro”.

A primeira obra a ser licitada com o recurso é a construção do novo Paço Municipal. Nos próximos dias serão abertas novas licitações para obra antienchente da Avenida José Silva Melo e Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos; também a transposição do Córrego do Curtume, na interligação das Avenidas Mário Pozzobon e Sebastião Vaz de Oliveira; e, por fim, de infraestrutura do 7º Distrito Industrial.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Rua Ceará: 87% dos serviços de implantação de galerias já foram executados

A obra antienchente, que contempla a instalação de galerias de águas pluviais no trecho entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + quatro =