Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 10 junho 2019
Home / Esporte / Em Votuporanga, XIII Copa São Paulo de Natação reúne 741 nadadores de 46 equipes

Powered by free wordpress themes

Em Votuporanga, XIII Copa São Paulo de Natação reúne 741 nadadores de 46 equipes

Os atletas do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga tiveram bom desempenho na XIII Copa São Paulo de Natação de Inverno, torneio disputado de sexta-feira (7) a domingo (9) no Parque Aquático Esportivo “Saverio Maranho”. O campeonato, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), com apoio da Prefeitura de Votuporanga, recebeu 741 nadadores de 46 entidades.

No total, a equipe votuporanguense conquistou 14 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e três de bronze. O time local ficou na décima colocação no quadro geral de medalhas. O Time Jundiaí conquistou 47 medalhas e foi a campeão, seguido pela Selj/São Caetano com 32 e Acqua Sport Smel (São José do Rio Preto) com 28 medalhas.

Segundo o coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, receber a Copa São Paulo foi bom por dois aspectos. Pelo lado técnico, os atletas do seu time puderam demonstrar em seus resultados qual foi o trabalho que realizaram no período de treinamento. “Eles puderam levar seus familiares e seus colegas de escola e mostrar o talento deles. Isso é bastante motivador para a equipe. Além disso, serve como referência para novos atletas, os de base que ainda não estão participando da Copa São Paulo, para que sintam a energia de um grande evento e motivados para fazer parte da equipe competitiva”. Na questão do turismo, acrescentou, a competição movimentou todas as redes da cidade e ajudou a movimentar a economia local.

O coordenador destacou que a Copa mostrou que a cidade tem a capacidade de realizar uma grande competição. “Foi um prazer receber o evento e ter essa parceria com a FAP. Nessa Copa, tivemos uma sala de fisioterapia com dez profissionais atendendo simultâneo e gratuitamente os nadadores. Pudemos demostrar que Votuporanga é uma cidade que sabe organizar eventos esportivos. Esperamos que essa parceria possa se estender para outros eventos além de Torneios Regionais e a Copa”, falou.

Xaninho agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga).

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Votuporanguense empata com o Atibaia em casa pela segunda rodada da Série A2

Votuporanga – O Votuporanguense empatou jogando em casa com o Atibaia em 1 a 1, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =