Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Cidades / Prefeitura de Valentim Gentil intensifica ações de combate à Dengue

Powered by free wordpress themes

Prefeitura de Valentim Gentil intensifica ações de combate à Dengue

 

Os casos positivos de dengue em Valentim Gentil e região têm preocupado as autoridades da saúde. Para combater a proliferação do mosquito, a prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado ações de combate ao Aedes Aegypt transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Nos dias 26 e 30 abril, o município recebeu a visita de agentes da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias que realizaram nebulização em 90 quarteirões onde os números de casos de dengue estão maiores.

De acordo com o chefe do setor de controle de endemias, Aparecido Casqueti, para que a nebulização fosse realizada, a prefeitura de Valentim Gentil realizou o bloqueio de criadouros. “A nebulização tem o objetivo de controlar apenas o mosquito adulto. Por isso, nós intensificamos as visitas. O controle de criadouros deve ser mantido com visitas as residências ”, disse ele.

O inseticida é disponibilizado pelo estado. “Quando se tem um caso positivo, a nebulização é feita em torno de nove quarteirões. Os bairros com maior incidência são o centro e a COAB”, ressaltou Aparecido.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

João Doria é recebido por deputado Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa

O governador João Doria esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =