Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 23 abril 2019
Home / Política / Presidente da Câmara, Meidão ressalta a criação de voos comerciais em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Presidente da Câmara, Meidão ressalta a criação de voos comerciais em Votuporanga

O presidente da Câmara Municipal –  vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) enviou no início deste mês, uma indicação ao governador do Estado de São Paulo – João Dória, para que estudasse a possibilidade da criação de uma linha aérea comercial saindo do Aeroporto Estadual “Domingos Pignatari” de Votuporanga.

A indicação foi apresentada por Meidão no último dia 8 e encaminhada ao governador Dória e ao deputado estadual Carlão Pignatari.

Nesta terça-feira, dia 23, Dória, Carlão e o prefeito João Dado anunciaram a criação de uma linha comercial partindo do Aeroporto Estadual de Votuporanga para o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto.

Em sua justificativa, Meidão ressaltou que o Governo Estadual está concedendo incentivos para o uso do transporte aéreo, a exemplo do que vem ocorrendo nos Aeroportos das cidades de Barretos, Franca e Araraquara, bem como está desonerando o ICMS sobre o querosene utilizado pelas aeronaves.

Meidão argumentou que diariamente passageiros de Votuporanga e de cidades vizinhas tem que se deslocar por mais de 80 Km até a cidade de São José do Rio Preto para conseguir embarcar no aeroporto daquela cidade, o que gera diversos custos.

Considerando que o Aeroporto Domingos Pignatari, localizado em Votuporanga possui total infraestrutura para trazer voos comerciais, inclusive recebeu melhorias no importe de mais de R$ 5 milhões na gestão estadual passada.

“A demanda por esse tipo de transporte é alta em nossa cidade e região, sendo que, esse voo traria também grande desenvolvimento para Votuporanga, que é um centro regional e ainda recebe grande número de turistas, em especial no Carnaval”, destacou Meidão.

Diante disso, Meidão parabenizou o governador Dória, o deputado Carlão e o prefeito Dado pelo anúncio da criação da linha comercial pela empresa Passaredo saindo do aeroporto de Votuporanga para Ribeirão Preto. O anúncio foi feito nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cavalo invade rodovia e provoca acidente com morte de jovem na região

Um cavalo invadiu a Rodovia Luciano Arnaldo Covolan, em Penápolis (SP), e provocou um acidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =