Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 29 março 2019
Home / Destaque / Unidades de Saúde ficarão abertas neste sábado especialmente para mulheres

Powered by free wordpress themes

Unidades de Saúde ficarão abertas neste sábado especialmente para mulheres

Neste sábado, dia 30 de março, todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas, das 8h às 16h, para o Dia D de Intensificação das Ações à Saúde da Mulher. Toda a população feminina de Votuporanga pode participar da ação, que contará com a coleta de Papanicolau, exame clínico das mamas, orientações sobre o autoexame e solicitação de mamografia.

As atividades desenvolvidas através da Secretaria Municipal da Saúde visam chamar atenção das mulheres para os cuidados com qualidade de vida e saúde feminina. Para participar desse dia especial é necessário portar documento de identificação, cartão SUS e o cartão da Unidade. Diversas outras ações serão desenvolvidas, portanto, é necessário, que as mulheres se informem em suas Unidades de Saúde. Não é necessário o agendamento.

Desde o início do mês, a Secretaria da Saúde realiza uma programação com ações de saúde, orientações à população feminina, palestras de sensibilização e empoderamento e capacitações em celebração ao Mês Internacional da Mulher.

Orientações

A orientação para as mulheres solicitarem a mamografia é para aquelas acima de 35 anos, caso tenham histórico da doença na família e as inseridas no Programa Mulheres de Peito, que atendem mulheres nas faixas de idade de 50 a 69 anos, e demais fatores de risco como tabagismo, obesidade e sedentarismo. O programa realizou 2,8 mil exames de mamografia no último ano no município.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

30 anos da TV Unifev marca início de uma nova fase para a emissora

Neste sábado (dia 30), a TV Unifev completará 30 anos desde a sua primeira transmissão. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =