Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 26 março 2019
Home / Destaque / Daniel David pede providências e Secretaria vai abordar sobre a “boneca Momo” com alunos

Powered by free wordpress themes

Daniel David pede providências e Secretaria vai abordar sobre a “boneca Momo” com alunos

O assunto que está tomando conta do país nos últimos dias, tem sido o surgimento da boneca “Momo” na internet, principalmente em vídeos infantis exibidos no Youtube.

A imagem assustadora da boneca surge em vídeos publicados na internet e leva as crianças a cometerem mutilações e até a prática do suicídio. Na região de Votuporanga, já há registros de crianças que teriam tentado cometer o suicídio, conforme sugere a boneca.

As feições bizarras da boneca Momo alcançaram fama mundial em 2018. Em julho daquele ano, o YouTube foi inundado por vídeos de adolescentes unidos em um mesmo desafio: entrar em contato com a tal personagem, representada pela escultura de uma cabeça humana em cima de pés de pássaro, e que supostamente respondia a quem a “invocasse”.

Preocupado com o momento, o vereador Daniel David pediu urgentes providências à Secretaria Municipal de Educação para que levasse esse assunto aos professores, coordenadores, pais e aos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, o vereador Daniel recebeu a visita do secretário da Educação, Marcelo Batista e sua equipe de coordenadores da pasta para discutir medidas que serão levadas aos pais e alunos sobre o tema.

Na próxima segunda-feira, às 9h30, na sede da Secretaria haverá uma capacitação entre os professores e coordenadores da rede pública municipal e particular de ensino de Votuporanga. Na ocasião, profissionais em psicologia e outras áreas farão esse treinamento aos professores. A partir da próxima terça-feira, as escolas terão palestras em salas de aula aos alunos. E na quinta-feira, dia 28, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, haverá uma palestra com os pais e responsáveis dos alunos para abordar sobre os efeitos causados por essa exposição da boneca “Momo”.

“Enquanto pai, vereador e cidadão, estamos buscando mecanismos que possam evitar que essa imagem assustadora da boneca Momo invada nossas escolas, nossas casas e perturbe nossas crianças”, destacou o vereador.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Geração de Emprego: 2019 apresenta indicadores positivos para Votuporanga

Votuporanga criou 129 novas vagas de emprego com carteira assinada em fevereiro deste ano, segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =