Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 24 março 2020
Home / Destaque / Coordenador do programa Saúde Bucal é homenageado pela Câmara Municipal

Powered by free wordpress themes

Coordenador do programa Saúde Bucal é homenageado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo. Na reunião, os vereadores discutiram três projetos de lei, além de debaterem um importante assunto: a questão da segurança nas escolas públicas. E ainda, os vereadores participaram na segunda parte da sessão, da solenidade de entrega do Título de Cidadão Votuporanguense ao dentista Edson Gilmar Capel – coordenador do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga.

No início dos trabalhos legislativos comandados pelo presidente da Casa – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, os vereadores acompanharam a palestra do sargento do Exército – Dênis – instrutor do Trio de Guerra 02-088 de Votuporanga. A convite da presidência da Câmara, o sargento do Exército – falou sobre o tema que toma conta em do o país: a segurança nas escolas públicas.

Meidão encaminhou na última semana, um ofício ao prefeito João Dado, ao governador do Estado, João Dória e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que medidas urgentes para aumentar a segurança nas escolas fossem tomadas.

Em Votuporanga, Meidão apontou a necessidade de colocar segurança na porta de cada escola pública, além de portões fechados e entrada restrita ao público nas unidades de ensino.

O sargento apontou que medidas de segurança devem ser tomadas e que as unidades de ensino, como outros estabelecimentos devem possuir acesso restrito a pessoas estranhas.

Título de Cidadão Votuporanguense:

Na segunda parte da reunião ordinária, a Câmara fez a entrega do título de Cidadão Votuporanguense ao dentista Edson Gilmar Capel – homenagem concedida pelo vereador Walter José dos Santos, o Wartão, e co-autoria do vereador Meidão.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Dado – que compôs a Mesa Diretora, amigos e familiares do homenageado, além de profissionais da saúde do município.

Na tribuna, o vereador Wartão destacou o trabalho desenvolvido pelo homenageado, principalmente em programas de saúde bucal, como o Odonto Móvel – lançado pelo prefeito João Dado no início de 2018.

Capel também foi secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho – que também estava presente na sessão. No posto de secretário de Saúde, o dentista implantou diversos programas de saúde, como prevenção, combate a doenças e projetos que colocaram Votuporanga como destaque.

O presidente da Câmara também usou a tribuna para enaltecer o trabalho do homenageado, colocando o dentista como merecedor da mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal

O prefeito Dado ressaltou o trabalho de Capel e anunciou que outros programas de saúde bucal, como o Odonto Móvel serão colocados em prática em sua administração e gerenciados pelo mais novo cidadão votuporanguense.

Emocionado, o homenageado lembrou de sua trajetória profissional até chegar em Votuporanga. Agradeceu o ex-prefeito Stefanelli pela confiança em dirigir a Secretaria de Saúde em sua gestão e ao atual prefeito pela parceria que vem possibilitando diversos programas de saúde no município.

O homenageado:

Edson Gilmar Capel, nasceu em Marília-SP no dia 13 de Abril de 1960, hoje com 58 anos, filho de Francisco Capel (in memória), e Jacirema do Prado Capel, casado com Maria Luiza Parra Capel cirurgia dentista, e tendo dois filhos Natália cirurgiã dentista e João Henrique, cursando a Faculdade de Fotografia na cidade de São Paulo.

Cirurgião dentista graduado pela Faculdade de Odontologia de Marília, no ano de 1986, após especialização em estética bucal na faculdade São Leopoldo na cidade de Campinas; atualização em prótese e oclusão e aperfeiçoamento em prótese sobre implantes.

Iniciou sua carreira profissional em 1986 em Rondônia na cidade de Pimenta Bueno, trabalhando como funcionário de uma clínica odontológica e no mesmo ano foi para a cidade de Cascavel onde permaneceu até 1987, vindo então se estabelecer em Votuporanga onde está até hoje.

No início de carreira além de seu consultório, prestou serviço como dentista ao sindicato dos bancários de Votuporanga por 5 anos, foi professor de ciências biológicas na fundação educacional de Votuporanga e mais tarde curador da fundação representando a APCD (associação paulista de cirurgiões dentistas de Votuporanga) na gestão do saudoso David Pontes.

Pertenceu ao quadro da loja maçônica José Ferreira Vieira, Ingressou no cargo de confiança como secretário municipal de saúde na gestão de Pedro Stefanneli Filho por todo seu mandato; Foi coordenador e diretor de divisão odontológica na administração de Júnior Pignatari.

Foi homenageado neste período com a comenda e medalha Tiradentes pelos serviços prestados à Odontologia, sendo a maior honraria concedida pelo CROSP (conselho regional de odontologia de São Paulo); Atualmente exerce o cargo de Diretor do Departamento Odontológico na secretaria municipal de saúde de Votuporanga na atual administração de João Eduardo Leite.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dois =