Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Câmara pede providências para aumentar segurança nas escolas públicas

Powered by free wordpress themes

Câmara pede providências para aumentar segurança nas escolas públicas

O massacre ocorrido em uma escola estadual de Suzano, nesta quarta-feira, abalou a todos e reacendeu o tema sobre segurança nas unidades de ensino. Em Votuporanga, o assunto já foi colocado em pauta pela Câmara de Vereadores que vai debater o tema durante sessão ordinária da Casa Legislativa.

A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que vai apresentar durante a oitava sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 18. Já na tarde desta quarta-feira, Meidão recebeu em seu gabinete a visita de cortesia do novo comandante do Exército de Votuporanga, o sargento Dênis – instrutor do Tiro de Guerra 02-088.

O assunto principal do encontro foi segurança pública e Meidão debateu ideias e propostas que poderão ser colocadas em prática para aumentar a segurança dos alunos da rede pública de ensino.

A convite da Câmara, o sargento Dênis – que trabalhou durante dez anos no setor de inteligência do Exército no Mato Grosso do Sul, fará o uso da tribuna legislativa para se apresentar aos demais vereadores e debater o tema segurança pública.

Por sua vez, Meidão ja registrou na secretaria da Câmara, indicação no sentido de solicitar as autoridades competentes novas iniciativas que possam aumentar a segurança dentro das escolas. No documento que será encaminhado ao prefeito João Dado, ao governador João Dória e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, Meidão sugere a instalação de novos dispositivos de segurança dentro das unidades de ensino.

A proposta visa a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras, interfones, catracas e, caso necessário, detector de metal, além de uma rígida fiscalização para a entrada de visitantes dentro das escolas. “Algo deve ser feito para aumentar a segurança de nossos alunos da rede pública. As escolas particulares já possuem sistema de segurança para os alunos, temos que providências nas unidades públicas. Esse tipo de crime que chocou o Brasil víamos apenas em outros países, agora chega até nós. Temos que tomar urgentes providências”, destacou Meidão. 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Câmara Municipal toma medidas de controle ao avanço do Coronavírus

A Câmara Municipal de Votuporanga informa que restringirá, a partir desta segunda-feira (16/3), as suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =