Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Equipes da Prefeitura e Saev Ambiental realizam limpeza na cidade após forte chuva registrada

Powered by free wordpress themes

Equipes da Prefeitura e Saev Ambiental realizam limpeza na cidade após forte chuva registrada

Votuporanga – Após a forte chuva registrada na manhã do primeiro dia do ano (1º/01), equipes da Prefeitura de Votuporanga e da Saev Ambiental já iniciaram o trabalho de limpeza e manutenção das vias públicas da cidade. De acordo com dados captados na Represa de Abastecimento de Água da Saev Ambiental, foram registrados 70 milímetros de chuva durante todo o dia, embora, o maior volume tenha se concentrado durante o período da manhã.

Algumas quedas de árvores foram registradas e já estão sendo recolhidas por equipes da Prefeitura e Saev Ambiental, que também atuam na desobstrução dos dispositivos de escoamento de água.

Apesar da força da chuva, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave envolvendo imóveis. As situações em que o órgão foi acionado se tratavam de intercorrências de pequenas proporções, não envolvendo pessoas ou necessidade de deslocamento de famílias. 

No entanto, em virtude do período propício a estas pancadas de chuvas fortes, o órgão alerta à população para que adote os cuidados básicos de manter calhas sempre limpas, não acumular lixo nem entulhos nas ruas para não prejudicar o escoamento das águas, manter árvores podadas regularmente, não jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas e desligar e desconectar os aparelhos elétricos, quando perceber chuvas fortes acompanhadas de raios.

Em casos de queda de árvores ou situações relacionadas a ocorrências desta natureza, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Rua dos Lírios 

A forte chuva também atingiu algumas ruas da Zona Sul da cidade, dentre elas a Anita Costa, Dos Lírios e Maria de Freitas Leite. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o principal problema nesta região foi o acúmulo de resíduos e detritos como terra, pedras, folhas e galhos, escoados pela Praça Raphael Cavalin até as bocas de lobo das ruas citadas. A limpeza já está sendo feita no local. 

Além disso, um projeto de 2009, que ainda não foi executado devido à ausência de recursos, será colocado em prática ainda em 2019. Parte das galerias de águas pluviais da Rua Minas Gerais até a Maria de Freitas Leite terá a extensão refeita, desaguando assim, no Canal do Córrego Boa Vista.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito João Dado tem buscado recursos para a realização das obras antienchentes nos principais pontos de alagamento no município. A ideia, apresentada na prestação de contas dos dois anos de mandato do Prefeito, no final do mês de dezembro, é de que essas obras sejam iniciadas ainda neste ano, sobretudo, nos cruzamentos entre as Ruas Ceará e Sergipe e Avenida José Silva Melo.

Essas obras antienchentes fazem parte de um projeto de macro e micro drenagem que deverão ser iniciadas ainda neste ano, e já foram listadas no Plano de Governo do Prefeito João Dado, assim como, no Plano de Saneamento Básico, cujas audiências públicas foram realizadas no final do ano passado. O objetivo é a resolução em definitivo dos problemas com os alagamentos em alguns dos pontos críticos da cidade.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Câmara Municipal toma medidas de controle ao avanço do Coronavírus

A Câmara Municipal de Votuporanga informa que restringirá, a partir desta segunda-feira (16/3), as suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =