Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 17 dezembro 2018
Home / Destaque / Mais Médicos: novos profissionais começaram atendimentos no início da semana

Powered by free wordpress themes

Mais Médicos: novos profissionais começaram atendimentos no início da semana

Votuporanga – Os dois médicos interessados em atuar junto ao Programa Mais Médicos no município já se apresentaram e iniciaram suas atividades no início desta semana em Votuporanga. De acordo com a Secretaria da Saúde de Votuporanga um deles atua no Consultório Municipal da Vila Paes, e o outro atende na Policlínica, no Centro.

Dr. Lucas Marques encaminhado a Votuporanga por meio do Programa é clínico geral formado em São José do Rio Preto. O profissional é natural de Arujá/ SP e assumiu a função no Consultório Municipal “Dr. Jamilo Elias Zeitune”, na Vila Paes.

Também nesta semana, a médica Dra. Laísa de Arruda chegou ao município para os atendimentos na Policlínica “Dr. Alberto Carlos Pesciotto”. Laísa é natural de Rio Preto e também se formou na mesma cidade.

O terceiro médico contratado é Dr. Tarley Vilela e atua junto ao Programa Mais Médicos em Votuporanga desde outubro de 2017, portanto, por ser brasileiro, permaneceu atendendo normalmente no município.  Ao todo três médicos atuam pelo Programa em Votuporanga.

É importante destacar que mediante a decisão do governo brasileiro para o fim do acordo com Cuba para a manutenção do Programa Mais Médicos, a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal da Saúde tomou as medidas necessárias, e adotou estratégias que não interferiram na qualidade do atendimento à saúde da população. Com o desligamento dos médicos cubanos, outros médicos que já atuavam no município, realizaram temporariamente os atendimentos, até a chegada desses novos profissionais.

Programa

Por aderir ao Programa, o município torna-se responsável pela concessão de moradia, alimentação e deslocamento do profissional. A habitação pode ser assegurada por meio de disponibilização de imóvel ou acomodação em hotel, bem como pela concessão de auxílio financeiro, para que o próprio profissional providencie sua moradia.

O Programa do Governo Federal faz parte de um amplo pacote de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que convoca médicos para atuar na atenção básica dos municípios.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Unifev abre inscrições para o Vestibular de janeiro; prova será na Cidade Universitária

Votuporanga – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de janeiro da UNIFEV, o último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =