Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Gestores da UPA apresentam novo projeto e demanda para vereadores durante reunião

Powered by free wordpress themes

Gestores da UPA apresentam novo projeto e demanda para vereadores durante reunião

Votuporanga – Os gestores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa e Prefeitura de Votuporanga, recepcionaram vereadores nesta quinta-feira (6/12). O objetivo foi apresentar o balanço dos serviços, incluindo um novo projeto em andamento que visa garantir melhor assistência aos pacientes.

Estavam presentes: a gerente da OSS, Ivonete Félix; Dr. Chaudes Ferreira da Silva Junior, médico responsável pela urgência e emergência do município; Dr. Atílio Pozzobon Neto, gerente médico do Núcleo de Atenção à Saúde, além dos vereadores Osmair Ferrari, Ali Hassan Wanssa, Daniel David, Vilmar da Farmácia, Marcelo Coienca e Antonio Alberto Casali.

Na ocasião, Ivonete explicou que a UPA implantou recentemente um novo procedimento. “Estamos reavaliando pacientes que passam duas vezes na semana na Unidade. Puxamos o relatório e pedimos para que a pessoa retorne para mais uma consulta com nossos responsáveis técnicos. São os nossos cuidados e preocupação com os usuários”, destacou.

A Unidade de Pronto Atendimento atende, por mês, oito mil votuporanguenses. “Assistimos a todos de acordo com os critérios de triagem do HumanizaSUS. Há muitos casos ambulatoriais, que seriam resolvidos nos consultórios municipais. Preconizamos acolhimento a todos, não deixamos ninguém sem atendimento”, afirmou Dr. Chaudes.

Por sua vez, o gerente médico falou sobre a atuação de internos e residentes na UPA. “Eles não ficam sozinhos, possuem suporte de preceptores”, disse. Ele complementou que há aumento da demanda pela assistência.

Os gestores acolheram os pedidos dos vereadores e se colocaram à disposição para fazer a diferença no Pronto Atendimento.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + nove =