Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Votuporanga / Tiro de Guerra realiza formatura de turma e despedida do Chefe de Instrução

Powered by free wordpress themes

Tiro de Guerra realiza formatura de turma e despedida do Chefe de Instrução

Votuporanga – Em clima de emoção, Tiro de Guerra 02-088 realiza formatura de encerramento do ano de instrução e despedida do Chefe de Instrução

Com a presença de inúmeros familiares e de autoridades civis e militares, a manhã de sábado (01), foi palco de uma emocionante cerimônia no pátio de instrução do Tiro de Guerra 02-088. Foram dois momentos marcantes: a formatura de encerramento da turma de atiradores de 2018 e a despedida do Chefe de Instrução, Sargento Heroíto Gomes da Silva que, após cumprir o tempo determinado pelo Comando Militar de dois anos, foi transferido para Brasília. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito João Dado, que também é o diretor do TG; pelo 1º Tenente Santos, Delegado do Serviço Militar; pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Alex Brito de Moura; pelo vereador Marcelo Coienca e do Secretário da Cidade, Marcelino Poli.

“Foi uma passagem marcante de minha vida e tenho certeza de que representou muito para os jovens também, sentimento de missão e dever cumpridos toma conta de todos nós. Apesar de todas as dificuldades, barreiras, obstáculos… conseguimos lograr êxito em todas as atividades de instrução, missões de caráter social em prol da comunidade e parceria em diversas atividades das secretarias municipais, tudo isso com as bênçãos de Deus, mas também pelo espirito de união e de trabalho em equipe demostrados pela turma de instrução, atiradores de outros anos, amigos do TG e familiares”, disse o sargento, que denominou a tropa de “Turma Quadragésimo Aniversario do Tiro de Guerra de Votuporanga”, em homenagem à fundação da unidade, que aconteceu no 1º semestre de 1978. Oficialmente, o encerramento do ano de instrução ocorreu na manhã da última sexta-feira (30), com uma solenidade tocante que contou com todo o protocolo militar de praxe, organizado pelo chefe de instrução.

“Não poderia deixar Votuporanga, sem antes agradecer o carinho com que eu, minha esposa Alexandra Alves e minha família fomos recebidos, bem como o apoio recebido do prefeito, vereadores, secretários, Empresários, Lojas Maçonicas, meios de comunicação regional e, principalmente, da comunidade”, disse o sargento Heroíto, expressando também seu respeito pelos reservistas da primeira Turma, chamados carinhosamente de Eternos Atiradores da Turma 1978, além de personalidades homenageados este ano com o título de Amigos do Tiro de Guerra.

A programação contemplou a leitura da mensagem do Comandante do Exército aos novos reservistas, entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos atiradores e monitores que se destacaram no ano de instrução, honrarias que incluíram: Melhor Aptidão Física ao Monitor Lucas e Melhor Atirador Combatente ao Atirador Igor e ao paraninfo da Turma Sr Adriano Monteiro da Rocha. Também houve a Graduação de Cabo aos Monitores e a entrega da Medalha Mérito do Tiro de Guerra ao atirador Caires, destaque da Turma, o Diretor do TG também recebeu uma lembrança do Chefe de Instrução, por ter prestigiado todas as solenidades ao longo deste 02 anos, desta forma valorizado ainda mais o serviço militar. No final da cerimônia, o clima de emoção tomou conta dos atiradores, quando eles realizaram o último desfile no Pátio de Formatura Capitão Constantino Santoro. Ao final, realizaram a troca do uniforme verde oliva por roupas comuns, marcando assim o “retorno” à vida civil.
Para sempre Equipe TG 02-088, tropa coesa e comprometida com a missão de civismo e cidadania em Votuporanga.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios em prol da Santa Casa: mais pontos de vendas disponíveis

São 26 estabelecimentos comercializando a campanha em prol à Santa Casa de Votuporanga; cupons custam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =