Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 março 2020
Home / Esporte / Jogo do CAV arrecada mais de 8 mil garrafas pet para a Coopervinte

Powered by free wordpress themes

Jogo do CAV arrecada mais de 8 mil garrafas pet para a Coopervinte

Mais de 8 mil garrafas plásticas foram arrecadadas pela campanha “Futebol Sustentável”, onde os torcedores trocaram duas unidades dos recicláveis por ingressos do jogo realizado no último domingo (19/11) entre o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) e Atibaia. O recebimento do material foi feito pelo Secretário de Assistência Social, Tiago Francisco e encaminhado para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Votuporanga (Coopervinte).

A Cooperativa realiza um serviço diário de coleta de recicláveis na cidade como garrafas, embalagens de alimentos, papel, caixas de leite longa-vida, eletrodomésticos quebrados, isopor, ferro, latinhas de refrigerante, vidro entre outros. Os produtos são separados e vendidos para empresas de reciclagem. O lucro fica com os 40 cooperados.

Além de contribuir com a ação social por meio da destinação das garrafas para a Cooperativa, o objetivo do projeto, de iniciativa da Federação Paulista de Futebol, foi propor a troca das garrafas pet por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente, contribuindo com a sua preservação.

O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futebol contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Votuporanga usa ‘aspirador de mosquito’ para combater o Aedes aegypti

Depois de confirmar 893 casos de dengue somente no primeiro mês de 2020, a Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =