Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 1 fevereiro 2021
Home / Votuporanga / Prefeitura intensifica combate ao Aedes com mutirão de agentes

Powered by free wordpress themes

Prefeitura intensifica combate ao Aedes com mutirão de agentes

No combate ao Aedes Aegypti, a Prefeitura de Votuporanga intensificou as Ações de Combate ao Aedes. Desde o final de outubro, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo todos os bairros da cidade, recolhendo potenciais criadouros dos imóveis e terrenos vagos. Ao longo de 2018, outros mutirões foram feitos como o Projeto Cidade Limpa e o Ecotudo em Ação.

Estes três últimos meses do ano são mais favoráveis ao surgimento do mosquito, em decorrência das chuvas constantes e do clima quente e úmido. A incidência de larvas do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela ficou acima do aceitável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O município apresentou uma densidade larvária, ou índice de Bretau, de 2.4.

Na atual campanha, os agentes de endemias e de saúde estão visitando as residências dos bairros para orientar os moradores, além de vedar e eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

“As equipes de agentes de saúde e de endemias iniciaram a ação em uma área específica, que já foi estendida por toda a cidade. Alguns bairros foram concluídos e outros ainda estão sendo percorridos. Essa estratégia faz parte de um grande evento promovido entre os dias 26 e 30 de novembro que é a Semana Integrada de Mobilização Social em Votuporanga. No dia 30 de novembro será o dia D de Mobilização contra o Aedes”, explica o coordenador do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses), Nilton Santiago. A ação contará com as parcerias da Secretaria da Educação, Assistência Social, e Saev Ambiental e tem o objetivo de reduzir a infestação do Aedes por meio da eliminação de criadouros.

Em 2018 foram registrados, 208 casos positivos de dengue, um caso importado de zika vírus, dois casos positivos de Chikungunya e nenhum registro de febre amarela.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Outubro Rosa: vida saudável diminui risco de câncer de mama

Você sabia que seu estilo de vida interfere na sua saúde e pode, inclusive, causar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 16 =