Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Comunidade São Francisco realiza Seminário de Vigilância, Prevenção e Controle do HIV/AIDS

Powered by free wordpress themes

Comunidade São Francisco realiza Seminário de Vigilância, Prevenção e Controle do HIV/AIDS

Votuporanga – A Comunidade São Francisco de Assis realiza o “1º Seminário de Vigilância, Prevenção e Controle do HIV/AIDS”.

O evento acontece no dia 30 de novembro, das 14h às 17h, na sede da entidade, que fica na rua Nelcíades de Oliveira, n.º 2821, no bairro São João.

O evento é aberto ao público e poderão participar profissionais ou estudantes da área da saúde e entidades assistenciais. Haverá entrega de certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo (17) 3421-9856.

O objetivo do seminário é lembrar o Dia Mundial de Combate à Aidscomemorado em 1º de dezembro. A função primordial é alertar toda a sociedade sobre a doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração.

Palestrantes

O seminário terá a participação de profissionais renomados na área da saúde e que possuem vasta experiência na área de atuação envolvendo o tema HIV/Aids.

Para falar sobre “Avanços da Aids no Brasil”, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Votuporanga, Léa Bagnola, fará a abertura do seminário.

O médico psiquiatra José Rubens Naime abordará o tema “Considerações sobre a Psiquiatria e HIV/Aids”.

O assistente social Leandro Fiorentino fala sobre “Aids sem preconceito: convívio social”. Para encerrar o seminário, o psicólogo Paulo Francisco debate “Atenção Psicossocial para os portadores do vírus HIV/Aids”.

Atendimentos

A Comunidade São Francisco de Assis se tornou referência em Votuporanga e região, por ser um centro de apoio e prevenção à Aids. Além de atuar fortemente na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, do álcool e drogas, também atende a população em situação de rua, trabalhando políticas públicas e oferecendo atendimento de assistência psicológica para a Comunidade Mão Amiga e Associação Missionária O Bom Samaritano, ambas de Votuporanga.

O projeto “Prevenção por meio da dança” atende crianças e adolescentes da zona sul. A iniciativa tem como objetivo reunir jovens, tirando-os do meio onde pode ser favorável o uso de drogas e álcool.

Para a viabilização do projeto, a entidade recebe recursos do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A entidade também está inscrita no COMAD (Conselho Municipal de Álcool e Drogas).

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + seis =