Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Votuporanga foi única cidade da região a sediar Virada Cultural Paulista 2018

Powered by free wordpress themes

Votuporanga foi única cidade da região a sediar Virada Cultural Paulista 2018

Votuporanga – No último final de semana, uma intensa programação cultural agitou Votuporanga. A cidade foi a única da região a sediar a Virada Cultural Paulista 2018, evento realizado simultaneamente também em Indaiatuba, Itapetininga, Franca, Taubaté e Mogi das Cruzes. A realização foi do Governo do Estado em parceria com a Associação Paulista de Amigos da Arte (Apaa), Sesc e correalização da Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Foram mais de 14 atrações gratuitas no sábado e no domingo. O público pôde apreciar shows de artistas locais e de renome, como o Rapper Rashid, que encerrou a noite de sábado e ressaltou a importância da Virada Cultural. “A cultura é do povo e para o povo. Um evento como esse, gratuito, deve ser motivo de orgulho para quem pode prestigiar. As atrações permitem que  pessoas de diferentes tribos conheçam um pouco de cada de coisa e a ideia é essa, a cultura é isso, unir as pessoas, apresentar coisas novas. Nós precisamos evoluir e estar abertos para isso”, disse.

O Dj Cia externou sua vontade de retornar à cidade. “É bom conhecer novas cidades e novos públicos. O pessoal se divertiu muito dançando os passinhos e a ideia desse evento é disseminar as culturas diversas e agregar as pessoas dessa forma”. Ele ainda completou para delírio dos fãs: “quero lançar meu álbum novo aqui em Votuporanga”.

Ainda na tarde do sábado subiram ao palco da Concha Acústica a banda Canevettes e Amadeu Álamo, artistas locais e que fizeram um som de qualidade muito elogiado por quem estava presente.

Já no domingo, teve um repertório afinado de pop e rock com a banda Novos Bohêmios. Em seguida, a banda Xaxado Novo se apresentou e envolveu o público com o som de seus instrumentos e músicas nordestinas, do xaxado e do forró.

Finalizando as atrações musicais da Virada Cultural em Votuporanga, a dupla sertaneja, Hugo e Tiago levou um grande público para a Concha Acústica. A dupla ressaltou também a grandiosidade da Virada Cultural e da possibilidade do acesso aos shows gratuitos.

A Secretaria da Cultura e Turismo, coordenada por Silvia Brandão Cuenca Stipp, agregou outras atividades à programação, como a Exposição de Artes “Todos Podem ser Frida”, que ficou aberta para visitação no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, e durante os dois dias de evento recebeu diversos admiradores da arte.

O Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura, recebeu dois eventos. Cinema, no sábado, onde foram exibidos dois filmes da programação do Ponto MIS. Já no domingo, os amantes da dança puderam participar de uma palestra com Cesar Munhoz sobre a Influência do Swing Dance no Brasil. Logo após, foi feita uma iniciação ao Lindy Hop, finalizado com Jack & Jill e Banda Canevettes. A programação do Swing Dance foi viabilizada por meio do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural.

A Virada Cultural é o maior evento de cultura gratuito e simultâneo do Estado de São Paulo. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Diretoria da Fundação Educacional e Reitoria da UNIFEV se reúnem com colaboradores

Votuporanga – A Diretoria Executiva da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), representada por seu Diretor-Presidente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =