Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 5 novembro 2018
Home / Cidades / MPF pune rádio após falas homofóbicas de locutor em Santa Fé do Sul

Powered by free wordpress themes

MPF pune rádio após falas homofóbicas de locutor em Santa Fé do Sul

A reportagem entrou em contato com a rádio, pedindo um posicionamento, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno. A rádio tem 45 dias para informar as medidas adotadas por causa da recomendação.

A recomendação foi motivada porque um locutor fez afirmações preconceituosas transmitidas pela emissora em junho durante um programa. Na ocasião, o locutor da atração fez menção ao assassinato de homossexuais e ofendeu espectadores e artistas ao comentar um beijo gay protagonizado numa novela.

Ao todo, deverão ser feitas 10 inserções de um minuto e meio, das 7h às 19h, com conteúdo produzido pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, do Rio de Janeiro.

Segundo o MPF, durante o programa, o locutor ofendeu os espectadores que assistiram ao beijo gay mostrado em uma novela, dizendo que “quem assiste um negócio desse é merda”.

Ele até fez menção também ao assassinato de homossexuais. “Vai chegar uma hora que nós vamos ter que provar que a gente é hétero, vai chegar uma hora que você vai ter que matar um para falar ‘meu filho não’”, afirmou o radialista, segundo o MPF.

Ao respondendo a uma ouvinte, o locutor ainda fez nova referência à violência contra homossexuais, dizendo que “a gente não pode falar que tem que matar no ninho que é crime (risos), mas que tá crescendo demais, tá. É uma viadada demais”, concluiu o comunicador.

O Ministério Público Federal acredita que o programa apresentou visão unilateral, estabelecendo uma relação preconceituosa e discriminatória contra os homossexuais.

Em sua recomendação, o órgão destaca que o direito fundamental à liberdade de expressão não abrange o discurso de ódio, consistente no ato de desigualar e hierarquizar grupos, em razão de cor, raça, crença e identidade.

(G1)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Homem é preso por adulteração de veículos furtados em Rio Preto

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante com dois carros furtados e adulterados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =