Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 31 outubro 2018
Home / Últimas Notícias / Chefe do Executivo recepciona 42 novos bolsistas do Programa Votuporanga em Ação

Powered by free wordpress themes

Chefe do Executivo recepciona 42 novos bolsistas do Programa Votuporanga em Ação

Votuporanga – A partir de agora, 42 novos bolsistas estão sendo reinseridos no mercado de trabalho pela Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e com isso contarão com melhores condições de vida. O Programa Votuporanga em Ação oferta vagas de emprego, em caráter temporário, aos cidadãos inscritos. Na sede da Secretaria de Direitos Humanos, o Prefeito João Dado esteve na manhã desta quarta-feira (31/10), acompanhado do Secretário da pasta, Gilvan dos Santos para a recepção dos novos atendidos pela ação e assinatura dos contratos.

O Prefeito desejou boas vindas e sorte aos novos contratados. “Gerar emprego e garantir um futuro mais digno e melhor para nossos munícipes é sempre uma das nossas grandes preocupações”.

Com estas novas contratações, o Programa Votuporanga em Ação I, atenderá 37 pessoas; 16 delas cumprirão carga horária diária de 4 horas, 17 bolsistas farão o regime de 8 horas/ dia. Essas vagas são para trabalharem em diversos setores da Administração Municipal, além de entidades assistenciais. Outros 4 novos atendidos serão destinados para o cumprimento da carga horária de 8 horas diárias na Saev Ambiental.

Por sua vez, o Votuporanga em Ação II fará o atendimento de 5 famílias, que irão desempenhar suas funções durante 4 horas ao dia.

Importante destacar que além do pagamento de meio salário mínimo aos trabalhadores do período de 4 horas/ dia e um salário aos contratados para cumprir 8 horas diárias, todos os atendidos pelo Programa Votuporanga em Ação I e II receberão o benefício mensal de cestas básicas.

Inscrições

As inscrições para o Programa são feitas diariamente. Com o surgimento de novas vagas, a Secretaria consulta o cadastro e faz a triagem. Por mês, são chamadas para o Votuporanga em Ação uma média de 30 pessoas. As vagas vão sendo ofertadas conforme vão terminando os contratos, que têm duração de seis meses, e até mesmo quando essas pessoas encontram um trabalho fixo.

Benefícios

O Votuporanga em Ação I e II é um Programa  emergencial de auxílio desemprego desenvolvido no Município com objetivo de auxiliar famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social, oferecendo diversos benefícios aos bolsistas, como acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo Senac Votuporanga, por intermédio da parceria existente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e também a atendimentos odontológicos prestados pelo Odonto Móvel, da Secretaria Municipal de Saúde.

Os cursos são uma excelente oportunidade para que os bolsistas, após o encerramento de seus contratos, tenham através da qualificação, a possibilidade de serem reinseridos no mercado de trabalho. De acordo com o Secretário de Direitos Humanos, Gilvan Carlos dos Santos, “a vaga de emprego que oferecemos aos bolsistas tem como objetivo auxiliá-los no processo de reinserção no mercado de trabalho e de recuperação de sua autoestima. Desta forma, temos consciência do nosso papel na formação destes profissionais não só no campo funcional como também, enquanto cidadãos, e buscamos sempre parcerias desse tipo para atingirmos esses objetivos”.

Para mais informações a Secretaria está em novo endereço, na Rua São Paulo esquina com a Pará, ou pelo telefone: (17)3422-2770. Os atendimentos são realizados das 7h30 às 17h.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Guardas flagram homem abusando sexualmente de menor em banheiro de rodoviária

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um menino, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =