Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Cidades / Animais de grande porte são flagrados soltos em ruas e rodovias da região

Powered by free wordpress themes

Animais de grande porte são flagrados soltos em ruas e rodovias da região

A equipe de reportagem flagrou um cavalo pastando no bairro Bosque da Felicidade, ao lado de uma rua onde passam carros e motocicletas constantemente. O animal chega a atravessar a via e traz risco para quem transita no local.

No mês passado, Dailson Angelo pilotava uma moto no bairro Nato Vetorazzo e bateu em um cavalo solto. Ele teve vários ferimentos e até hoje não se recuperou.

“Saiu do canteiro e entrou na avenida. Não tive tempo de frear e com a colisão eu tive danos materiais, ferimentos e o animal também se machucou”, lembra.

Não há um departamento específico para fiscalizar os animais que são encontrados soltos na cidade, mas tanto a Polícia Militar quando a Guarda Civil Municipal atendem estes casos.

A PM recebe várias reclamações deste tipo pelo 190, mas a única medida que pode ser tomada é tentar identificar o dono ou levar o animal para um lugar seguro onde não cause acidente.

Já a Guarda Municipal pode mandar recolher os animais de grande porte que causam risco ao trânsito. Em 2017, 38 foram apreendidos e neste ano já são mais de 30 animais recolhidos.

“Nós recebemos esta comunicação via 153 que é nosso telefone, mandamos uma viatura, verificamos o animal solto, acionamos a empresa licitada para faze trabalho, ele é recolhido e cuidado em local específico”, explica o comendante da guarda Silvio Pedro.

Para recuperar o animal é necessário que o proprietário pague uma taxa.

(G1)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

João Doria é recebido por deputado Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa

O governador João Doria esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =