Deverão participar da cerimônia, o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, e o Chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Aldo Rebelo, responsável, à época, enquanto Deputado Federal, pela coordenação da emenda de bancada para liberação de recursos investidos na construção da obra.
O Parque Aquático Esportivo “Saverio Maranho” conta com piscina olímpica obedecendo às medidas oficiais de 50 metros de cumprimento por 25 de largura e 1,8 metros de profundidade. São 2,25 milhões de litros de água. As arquibancadas possuem capacidade para 1 mil pessoas.
Parte da equipe administrativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trabalhará no espaço, localizado em área de 5 mil m², que conta ainda com bilheteria, dois vestiários, duas salas de aula, laboratório e salas de atendimento, avaliação técnica, manutenção e de coordenação.
O investimento na obra foi de cerca de R$ 2 milhões, com R$ 975 mil de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. O restante ficou sob responsabilidade da Prefeitura e também da Unifev, já que a obra contou com importante parceria da Instituição de ensino.