Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Últimas Notícias / Guardas resgatam filhotes de gambá após mãe ser atropelada na região

Powered by free wordpress themes

Guardas resgatam filhotes de gambá após mãe ser atropelada na região

Catanduva – Uma gambá foi encontrada ferida por uma equipe da Guarda Municipal de Catanduva (SP), próximo à linha férrea na cidade. A fêmea, que estava com ferimentos no corpo e partes da cauda e patas mutiladas, carregava vários filhotes dentro da bolsa que foram resgatados. A mãe não sobreviveu.

Segundo informações da Guarda, o caso foi no último fim de semana, quando a equipe que estava de plantão encontrou a fêmea desacordada. A suspeita é que ela tenha sido atropelada por uma locomotiva.

“A fêmea estava ofegante e a barriga mexia muito, até que, num determinado momento, um filhote caiu. Foi aí que deduzimos que ela estava grávida”, disse o guarda Cláudio Pereira, que chamou um médico veterinário. Apesar dos cuidados, a mãe morreu pouco tempo depois.

De acordo com o veterinário Júnior Ferreira, especialista em animais silvestres, os sete filhotes estavam na bolsa materna, que fica no ventre do animal, porque tinham nascido há pouco tempo.

Os recém-nascidos estão sob cuidados médicos, que estão sendo custeados pelo guarda que encontrou os animais. Eles recebem alimentação e tratamento. A expectativa é que os filhotes sejam reintroduzidos na natureza quando estiverem preparados.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =