Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Curso de Medicina da UNIFEV está entre os aprovados em Exame do Cremesp

Powered by free wordpress themes

Curso de Medicina da UNIFEV está entre os aprovados em Exame do Cremesp

Votuporanga – O curso de Medicina da UNIFEV tem figurado entre os melhores do Estado, depois que mais de 50% de seus formandos que fizeram o exame não-obrigatório do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), obtiveram um índice de desempenho superior a 60%.

Ao todo, 37 Instituições de Ensino Superior (IES) foram representadas por seus egressos na prova, realizada no dia 19 de agosto. Porém, apenas 23, sendo oito delas públicas, alcançaram a aprovação de mais da metade dos candidatos inscritos.

O Exame, voltado a profissionais recém-formados, é aplicado pelo Cremesp desde 2005, com o objetivo de avaliar a formação médica dos participantes. Ele não é obrigatório, mas conta pontos em processos seletivos para residência.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, e a coordenadora adjunta da graduação, médica pediatra Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato, o bom desempenho da primeira turma é motivo de orgulho para todos os alunos e corpo docente, uma vez que atesta o comprometimento da Instituição com o ensino de excelente qualidade.

“Apesar de ser uma avaliação voluntária, mas que está em processo regulatório para a obrigatoriedade, incentivamos os nossos alunos a prestarem a prova, pois sabemos de sua importância. Por meio de resultados positivos como esse, temos a possibilidade de aprimorar os nossos métodos de ensino, buscando, sempre, a excelência acadêmica”, finalizaram.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =