Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 23 março 2020
Home / Destaque / Fundação Educacional firma parceria com Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús

Powered by free wordpress themes

Fundação Educacional firma parceria com Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús

Votuporanga – A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) firmou, na manhã desta segunda-feira (dia 10), mais uma parceria com entidades assistenciais de Votuporanga. Desta vez, a 18ª beneficiada é a Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús.

A exemplo dos demais, o contrato prevê que a UNIFEV utilize o espaço para a realização de atividades extensionistas e um repasse mensal financeiro à entidade.

Atualmente, a Comunidade presta assistência a cerca de 40 homens em situação de vulnerabilidade social. O local oferece estadia aos atendidos que, por sua vez, contribuem com a manutenção da casa, além de se dedicarem ao cultivo e à venda de hortaliças e legumes.

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, abriu os discursos enaltecendo a importância de reforçar o aprendizado dos alunos da Instituição, por meio da extensão universitária.

“A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús é mais uma entidade que está abrindo as portas, para que nossos estudantes e docentes desenvolvam trabalhos, que façam a diferença para quem está inserido na realidade local. Sem dúvida, os convênios são uma via de mão dupla, cujo objetivo é beneficiar ambas as partes, simultaneamente”

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Marinês Ralho, os trabalhos que serão realizados pelos graduandos visam a diversas áreas. “O próximo passo é reunir nossos professores para a análise de quais ações poderão ser implementadas aqui no espaço. Nosso muito obrigada pela oportunidade, acredito que hoje será o início de uma história especial! ”, destacou.

O presidente da Comunidade, Sérgio Raimundo de Carvalho, direcionou seus agradecimentos à Diretoria Executiva da FEV, que esteve representada pelo seu Diretor-Presidente, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; pelo Vice-Presidente, Antonio Carlos Frederico; e pelo Diretor 1º Tesoureiro, Paulo Roberto Albertoni.

A assinatura ainda contou com uma benção especial, proferida pelo padre Gilmar Margotto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =