Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 11 outubro 2018
Home / Cidades / Caravana da TV Digital estará na região de Votuporanga durante esta semana

Powered by free wordpress themes

Caravana da TV Digital estará na região de Votuporanga durante esta semana

Votuporanga – O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo, sendo 64 delas da região de Votuporanga. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. Nesta quarta-feira (05/09), a Caravana da TV Digital estará presente na cidade de Jales, sexta-feira (07/09) em Tanabi, no sábado (08/09) em Santa Fé do Sul e no domingo (09/09) em Fernandópolis.

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica a líder de mobilização da Seja Digital na região, Ângela Ribeiro. Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

 

Atrações

Três tendas serão montadas durante a Caravana. Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em uma outra tenda, conta com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passar por ali. As Caravanas contarão com espetáculos de música, sempre duas horas antes do encerramento da ação.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Lei determina que vereadores de Jales ‘vigiem’ embriaguez de colegas na Câmara

JALES – Uma lei que determina que os vereadores de Jales (SP) “vigiem” quando os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezenove =