Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Fundação Educacional amplia convênio com a Associação Beneficente Dr. Bezerra de Menezes

Powered by free wordpress themes

Fundação Educacional amplia convênio com a Associação Beneficente Dr. Bezerra de Menezes

Votuporanga – A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na manhã da última sexta-feira (dia 31), a ampliação do convênio com a Associação Beneficente Dr. Bezerra de Menezes. O termo aditivo resulta na oferta de mais atividades extensionistas e em um ajuste do repasse financeiro mensal feito à entidade.

A parceria permite a continuidade do Programa Tecendo Elos, coordenado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, cujo objetivo é integrar alunos e docentes da Instituição com a comunidade, por meio da realização de diversas ações multidisciplinares.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o novo termo proporcionará que o trabalho grandioso que já é desenvolvido na entidade se torne ainda maior e cada dia mais humanitário.

“As ações realizadas na Associação, desde 2014, por profissionais do Centro Universitário de Votuporanga, serão expandidas em diversas áreas. Essa é mais uma parceria feita pela nossa Diretoria, que desempenha uma gestão responsável e transparente, em que os bons frutos serão colhidos por ambas as partes envolvidas”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, falou sobre o Programa e a importância das atividades que são desempenhadas junto à comunidade atendida pela entidade.

“Aqui iniciamos o primeiro grande projeto que elaboramos na área de atendimento. Participei da reunião em 2014, quando fizemos o relatório da Associação, e então, nasceu o Tecendo Elos. A princípio, voltado às áreas de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Direito. Com a ampliação do convênio, alunos dos cursos de Agronomia, Medicina e vários outros terão as portas abertas para desenvolverem suas atividades. Com isso, percebemos que a UNIFEV tem cumprido seu papel de responsabilidade social, que é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade”.

Para o presidente da casa, Revair Anísio Lopes, a iniciativa mostra que a Fundação e o Centro Universitário sabem reconhecer que parcerias como essa são necessárias para reforçar o trabalho feito junto às comunidades carentes, pessoas que necessitam de olhares humanizados e cuidadosos.

Tecendo Elos

Desde 2014, a UNIFEV, por meio das graduações em Enfermagem, Psicologia, Sistemas de Informação e Direito, promove o Programa Tecendo Elos. Atualmente, são prestados mais de 500 acompanhamentos/ano à população que frequenta regularmente à entidade, por meio dos projetos Boas-Vindas, Mulheres Empreendedoras, Construindo o Amanhã, Tira Dúvidas, Curso Básico de Informática e Atendimento Socioassistencial, entre outros.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =