Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Cemei Helena Buzato promove Exposição sobre Tarsila do Amaral e Mostra Folclórica

Powered by free wordpress themes

Cemei Helena Buzato promove Exposição sobre Tarsila do Amaral e Mostra Folclórica

Votuporanga – Entre os dias 21 e 24 de agosto, alunos do Cemei “Profª Helena Buzato Rigo” da Secretaria Municipal da Educação realizam a Exposição “Tarsilinha e as Cores”, uma releitura da história  e das obras da artista plástica, Tarsila do Amaral. Assim o objetivo da exposição é retratar os quadros da famosa artista brasileira, e despertar um olhar infantil para o aprendizado.

A coordenadora da escola e responsável pela organização da Exposição, Roseli Aparecida Tavares Bissi explica que a ação foi motivada para abordar a cultura brasileira neste Dia do Folclore no Brasil, que é celebrado anualmente em 22 de agosto. “A Tarsila do Amaral sempre foi um ícone, uma artista que representa de fato o Brasil com suas obras fascinantes. Além da “Tarsilinha e as Cores”, queremos apresentar a flora e a fauna brasileira com cores vivas e formas simples remetendo diretamente também ao tempo de infância, mostrando como era a infância em tempos passados”.

A Mostra de Brinquedos e Brincadeiras Folclóricas é promovida na escola concomitantemente com a Exposição “Tarsilinha e suas Cores”. Nessa apresentação, a era digital é enfocada como a principal forma de afastar as crianças do mundo “artesanal” do faz de conta, e da imaginação. “As brincadeiras populares estão sendo substituídas por jogos eletrônicos, televisão, computadores e smartphones. Nesse sentido, o educador vê nos brinquedos e brincadeiras populares, ferramentas importantes que devem ser empregadas na educação infantil, pois vai muito além da diversão, trabalhando com a coordenação, criatividade, concentração e principalmente a interação social”, destaca a coordenadora da Mostra.

A Mostra pretende resgatar através da atividade lúdica e cultural, diversas formas de transmissão do aprendizado, “os brinquedos e as brincadeiras folclóricas podem representar muito mais que uma forma de brincar. Segundo Piaget (1976), a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança”, reforça Roseli.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =