Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Destaque / Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e Casa da Criança firmam parceria

Powered by free wordpress themes

Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e Casa da Criança firmam parceria

Votuporanga – A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e a Casa da Criança assinaram, na manhã desta segunda-feira (dia 21), um convênio de parceria. A exemplo do que já foi feito com outras 11 entidades, o tratado amplia a oferta de atividades extensionistas para os universitários e gera um repasse financeiro mensal à entidade.

Atualmente, o espaço atende 64 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos. No local, são desenvolvidas atividades socioeducativas e socioesportivas (judô e capoeira) e ofertado apoio sociopedagógico. A Casa da Criança ainda conta com oficinas de dança, música e informática.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a consolidação dessas parcerias firmadas, recentemente, vem para coroar a aproximação do Centro Universitário de Votuporanga com a comunidade, potencializando ainda mais seus índices educacionais junto ao Ministério da Educação (MEC).

“O recente reconhecimento pelo MEC dos nossos cursos de Engenharia de Produção e Medicina, mostram que a Instituição está seguindo o caminho certo. Os convênios que estamos assinando estreitam os laços entre o Centro Universitário e a comunidade, algo muito proveitoso para ambos os lados. Todos ganham. A entidade, por meio do repasse e do reforço nas atividades que serão ofertadas aos seus assistidos, e os nossos alunos, que passam a contar com mais campos de atuação”.

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, ressaltou que ações como essa sustentam um dos pilares da Instituição, que é a Extensão. “É nosso dever, como Centro Universitário, promover ações extensionistas em prol da população. Tais parcerias abrem caminhos para que nossos docentes e alunos desenvolvam atividades nas diferentes áreas de conhecimento, a fim de complementar a formação profissional deles e transformar a realidade em que estamos inseridos”.

O presidente da Casa da Criança, Eduardo Pardo da Costa, comemorou a nova parceria dizendo que a atual diretoria da FEV tem desempenhado um papel que vem de encontro do que a comunidade espera da UNIFEV como Instituição de Ensino Superior. “Para nós, é uma satisfação poder contar, tanto com a parte educacional que será disponibilizada, quanto como valor em dinheiro, tão importante para as entidades assistenciais”, finalizou.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 18 =