Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Educação / Diretoria da Fundação Educacional amplia convênio com a Comunidade Nova Vida

Powered by free wordpress themes

Diretoria da Fundação Educacional amplia convênio com a Comunidade Nova Vida

Votuporanga – A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na manhã desta terça-feira (dia 14), a ampliação do contrato de parceria com a Comunidade de Recuperação Nova Vida. A novidade resulta na ampliação da oferta de atividades extensionistas para os universitários e em um repasse financeiro mensal à entidade.

Desde de 2016, o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, junto ao curso de Educação Física, desenvolve, duas vezes por semana, atividades físicas para os internos, que recebem tratamento contra a dependência do álcool e das drogas. Com o aditivo, outros projetos de diferentes áreas do conhecimento também poderão ser executados no local.

Para a solenidade, realizada na sede da Comunidade, localizada na Zona Rural de Votuporanga, estiveram presentes o Diretor-Presidente da FEV, médico veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o presidente da entidade, Luiz Carlos de Lima; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, empresário Paulo Roberto Albertoni; o Bispo da Diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas; a Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Marinês Ralho; supervisores e coordenadores do Centro Universitário, além de representantes da entidade e a imprensa local.

A cerimônia teve início com um benção proferida pelo bispo. Na sequência, o Diretor-Presidente da FEV ressaltou que tanto a ampliação do convênio com a Comunidade, quanto as outras parcerias firmadas nos últimos dias, são o reflexo da participação ativa da UNIFEV com a comunidade.

“Nossa Instituição está cumprindo com sua missão de responsabilidade social. Sabemos das dificuldades financeiras das entidades, por esse motivo, vimos a necessidade de estabelecer essas parcerias. Em contrapartida, temos as portas abertas para que nossos alunos possam desenvolver projetos que auxiliem na melhora do trabalho que é desenvolvido no local”.

O Diretor 1º Tesoureiro da Fundação, empresário Paulo Roberto Albertoni, afirmou que tais iniciativas são o reflexo de uma gestão comprometida com o avanço da educação e da comunidade em que está inserida. “Trata-se de responsabilidade social e transparência, valores que têm elevado o conhecimento dos nossos estudantes e transformado vidas”.

Emocionado, o presidente da Nova Vida agradeceu a colaboração da Instituição e falou sobre a importância de receber projetos que auxiliem, de alguma forma, na recuperação de seus atendidos. “Vemos que há na diretoria, homens que enxergam além dos olhos, que veem a necessidade de estarem juntos nessa caminhada. O repasse vai colaborar, e muito, para sairmos do sufoco”, disse.

O Reitor, por sua vez, agradeceu a abertura das portas da entidade para que alunos e professores desenvolvam projetos de extensão, como uma via de mão dupla, onde todos os lados são beneficiados.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =