Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Últimas Notícias / UNIFEV renova e amplia convênio com a Associação Fraterna Recanto Tia Marlene

Powered by free wordpress themes

UNIFEV renova e amplia convênio com a Associação Fraterna Recanto Tia Marlene

Votuporanga – Na manhã desta quarta-feira (dia 1º), a Associação Fraterna da União de Pais e Amigos das Crianças Especiais Recanto Tia Marlene teve seu contrato renovado e estendido com a UNIFEV. A entidade já recebia projetos do curso de Medicina e, agora, passará a contar com alunos dos mais diversos cursos da Instituição.

Participaram da cerimônia o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, o empresário Paulo Roberto Albertoni; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; a presidente do Recanto Tia Marlene, Maria de Lourdes Moraes, a Malu; e o advogado da associação, Bruno de Moraes Dumbra.

A assinatura foi realizada, na sede da associação, com a presença dos coordenadores de cursos do Centro Universitário, curadores, voluntários e colaboradores, além dos assistidos e da imprensa.

De acordo com Malu, a entidade recebe cerca de 50 pessoas portadoras de deficiências múltiplas e de autismo. “Nós trabalhamos dia e noite para manter o Recanto em pleno funcionamento. Se qualquer associação fecha as portas, muitas podem receber os seus atendidos. Se nós fechamos, não há nenhuma outra com estrutura adequada para acolher e atender essas crianças”, explica.

Para o Diretor-Presidente da FEV, a assinatura e ampliação do convênio é pertinente ao momento, uma vez que mais alunos do curso de Medicina estão entrando no sistema de internato e existe a necessidade de expandir o seu campo de atuação.

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, explicou aos presentes sobre a obrigatoriedade de se estabelecer convênios para projetos de extensão. “O Centro Universitário tem a obrigação e a responsabilidade de promover ações extensionistas em prol da comunidade. O nosso corpo de coordenadores poderá, em suas mais diversas áreas, desenvolver atividades apropriadas para cada entidade que firmamos contrato”, conclui.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =