Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Secretária da Educação realiza Audiência Pública do primeiro semestre na Câmara

Powered by free wordpress themes

Secretária da Educação realiza Audiência Pública do primeiro semestre na Câmara

Votuporanga – Na tarde da última segunda-feira (30/7), a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano, apresentou um balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2018 em audiência pública, na Câmara Municipal. Além de vereadores, alguns servidores da pasta também acompanharam a explanação.

Mais de 7,7 mil alunos estão matriculados nas 29 unidades de educação da Prefeitura, sendo 3,6 mil com idade entre 0 e 5 anos e 4,1 mil no Ensino Fundamental. O retorno às aulas também aconteceu nesta segunda-feira para os alunos do 1º ao 9º ano.

 

Merenda e Transporte

Mais de R$ 4,7 milhões são investidos em merenda escolar, que a Prefeitura fornece a todos os alunos das escolas municipais, estaduais, além da ETEC e do IFSP. No total dos primeiros seis meses foram servidas mais de 1,4 milhão de refeições aos estudantes.

A Secretária também fez a demonstração da frota do Transporte Escolar, responsável pela locomoção de mais de 1,2 mil alunos; e falou sobre as obras de reformas em unidades, além das melhorias que estão sendo concluídas para obtenção dos alvarás do Corpo de Bombeiros para todas as unidades que ainda não possuíam.

“Investir em Educação significa acreditar na solução dos grandes problemas que afligem a nossa sociedade. É ter a certeza de que é possível desenvolver cidadãos conscientes e capazes de cooperar com o bem público. É ter a certeza de que na Educação encontra-se o alicerce da Saúde e da Segurança. É acreditar no desenvolvimento de crianças e jovens que, em breve, assumirão os destinos de nossa nação”, finalizou a Secretária.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 6 =