Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 março 2020
Home / Destaque / UNIFEV firma mais um importante convênio para realização de atividades extensionistas

Powered by free wordpress themes

UNIFEV firma mais um importante convênio para realização de atividades extensionistas

Votuporanga – Na tarde da última quarta-feira (dia 25), a UNIFEV e a Comunidade São Francisco de Assis assinaram convênio que cria oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas aos alunos da Instituição. Em contrapartida, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga, fará um repasse financeiro mensal à entidade.

A parceria permite a realização de ações em diversas áreas de conhecimento, que contribuirão diretamente com a saúde e o bem-estar dos assistidos pela entidade. O foco também é fortalecer o Programa de Responsabilidade Social da UNIFEV.

Na oportunidade, estiveram presentes membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho de Curadores da FEV; a reitoria da UNIFEV; representantes da entidade; o presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga, Osmair Ferrari; e os vereadores Emerson Pereira, Leonardo Brigagão, Gilberto Aparecido de Oliveira e Antonio Alberto Casali, além de a imprensa local.

A comunidade, que fica no bairro São João, atende portadores do vírus HIV/AIDS e usuários de álcool e drogas, além de pessoas carentes das imediações. Oferece, também, cursos de pintura e bordado à mão e orientação previdenciária aos portadores de HIV e seus familiares. Todo trabalho técnico é desenvolvido por um corpo de voluntários que, em regime de plantões diários, atende aos pacientes que procuram a entidade.

A presidente da Comunidade São Francisco, Luzia de Souza Pupim, ressaltou que a sede tem salas disponíveis para a implantação de projetos nas áreas de Psicologia, Fisioterapia e Pedagogia, entre outras que a UNIFEV pode oferecer.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o convênio coloca, merecidamente, a comunidade em evidência. “Nós sabemos que toda ajuda é bem-vinda às nossas associações filantrópicas, pois necessitam manter as contas em dia e atender com os assistidos com dignidade. Nós, gestores, não recebemos nenhum tipo de salário para administrar nossas instituições, mas é extremamente gratificante perceber que estamos assumindo nossa responsabilidade social”, explicou.

Durante a cerimônia, o vereador Emerson Pereira, mediador do convênio, falou sobre a dificuldade que a entidade enfrenta para conseguir atendimentos de Psicologia ou Fisioterapia. “Estamos vendo, nos últimos dias, o Centro Universitário fechando o mesmo tipo de parceria com diversas associações filantrópicas do município. A UNIFEV, que é uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos, está ramificando a sua atuação para auxiliar as entidades de Votuporanga. É motivo para parabenizar e agradecer à gestão do Dr. Celso”, afirmou.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, a parceria traz um novo campo de atuação para o alunado, ampliando as possibilidades de projetos de extensão e um novo olhar para as questões sociais.

Segundo o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, empresário Paulo Roberto Albertoni, a parceria foi possível devido à gestão eficiente da atual Diretoria da Instituição, que trabalha com total transparência e honestidade.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 7 =