Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 23 março 2020
Home / Destaque / Prefeito e Provedor da Santa Casa celebram permanência da OSS na gestão da Saúde

Powered by free wordpress themes

Prefeito e Provedor da Santa Casa celebram permanência da OSS na gestão da Saúde

Votuporanga – Acompanhado pela Secretária da Saúde do Município Márcia Reina e pelo Provedor da Santa Casa Luis Fernando Góes Liévana, o Prefeito João Dado assinou o aditivo de contrato que garante por mais um ano o convênio celebrado desde 2010 entre a Organização Social de Saúde (OSS) e Prefeitura de Votuporanga. A assinatura contou ainda com as presenças do Coordenador Corporativo da Santa Casa Angelo Jabur Bimbato, e a Procuradora do Município, Dana Morial.

Pelo aditivo, os serviços públicos municipais de saúde permanecem sendo prestados pela Santa Casa num ato de parceria com o Poder Público.

A OSS, por meio da Prefeitura e Santa Casa, administra e executa as atividades nas Unidades de Saúde, UPA 24 horas (Unidade de Pronto-Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Unidade de Coleta de Saúde e demais serviços de saúde municipais desde 2010.

“Este é um momento importante que demonstra a comunhão entre Santa Casa e Prefeitura. Para o município, a compreensão da OSS sobre a nossa difícil realidade é fundamental. Nós, assim como a Santa Casa, vivenciamos dificuldades profundas, e agradecemos a diretoria do hospital por todo o apoio e compreensão”.

 

OSS

Por meio da OSS, o modelo de gestão implantado a partir desta parceria foi reorganizado e estendeu a prática da humanização aos serviços de saúde do município. Atualmente, as consultas médicas são agendadas para que o paciente receba um atendimento resolutivo e preciso, voltado às necessidades do paciente. Abrange a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a manutenção e promoção da saúde, em estrutura física totalmente diferenciada.

Além de trabalhar com a estratégia de Saúde da Família, preconizada pelo Ministério da Saúde, a nova gestão passou a ser informatizada, desta forma, o histórico de cada paciente pode ser acessado em qualquer unidade de atendimento, garantindo agilidade no processo de diagnóstico e tratamento.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 2 =