Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Egressos de Direito da UNIFEV recebem carteira da Ordem dos Advogados do Brasil

Powered by free wordpress themes

Egressos de Direito da UNIFEV recebem carteira da Ordem dos Advogados do Brasil

Votuporanga – Na tarde dessa quinta-feira (dia 26), egressos do curso de Direito da UNIFEV receberam, em solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), suas respectivas carteiras profissionais. Ao todo, foram entregues 21 carteiras, sendo 18 para egressos da Instituição.

Durante a cerimônia, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, ressaltou sobre a importância da ética no exercício do Direito. “Todos nós devemos ter em mente que a nossa função é atuar no mercado sempre com um fim único, que é o bem da sociedade. Eu solicito, aos novos advogados, uma reflexão sobre a poderosíssima ferramenta que estão recebendo e aconselho que utilizem, sim, os conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula, em cursos de Pós-Graduação, capacitações e treinamentos, mas, principalmente, utilizem a ética para esse fim, algo que precisamos tanto no nosso País”, discursou.

De acordo com o presidente da OAB de Votuporanga, Adelino Ferrari Filho, a justiça, atualmente, ocupa posição central no Brasil, uma vez que cabe a ela desmantelar os sistemas corruptivos e devolver a dignidade à população. “Neste momento, a sociedade é a que mais precisa do protagonismo da advocacia. Sem ela, não há justiça forte. Respeitá-la é, também, respeitar o cidadão. Portanto, jovens advogados, tenham muito comprometimento ético e seriedade no exercício da profissão”, concluiu.

Compuseram a mesa de honra o presidente da OAB; o vice-presidente, Rodrigo de Oliveira Cevallos; o secretário geral, Bruno Moraes Dumbra; a tesoureira, Elaine Akita Fernandes; o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; e o vereador e ex-juiz de Direito, Antônio Carlos Francisco.

Muriély Petinelli Teodoro, formada em 2017 pela Instituição, está entre os 18 egressos que conquistaram a carteira profissional. Para ela, o Centro Universitário contribuiu para a sua escolha de exercer a advocacia. “Após a conclusão do curso de Direito, quando fui prestar a OAB, percebi que a UNIFEV me proporcionou uma excelente base para que eu conseguisse a aprovação”, contou.

O egresso da mesma turma de Muriély, Thales Moura Madureira, que é colaborador da Instituição desde julho de 2017, foi aprovado no XXII Exame da Ordem dos Advogados, quase um ano antes de concluir a graduação em Direito. Durante todo o curso, Thales também trabalhou e realizou estágios, o que não lhe impediu de conquistar o sonho do ingresso na OAB. O objetivo, agora, é prestar concursos para adentrar na carreira de delegado de polícia.

Também estiveram presentes o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, empresário Paulo Roberto Albertoni, imprensa, familiares e amigos dos novos advogados.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + cinco =